Close Menu

Busque por Palavra Chave

FINALMENTE

Bancários de Chapecó e região voltam a trabalhar nesta sexta-feira

Paralisação da categoria foi de 31 dias, a maior desde 2004
06/10/2016 19:32
Tamanho da fonte: A A
Votação aconteceu nesta quinta-feira (Divulgação/LÊ)
Votação aconteceu nesta quinta-feira (Divulgação/LÊ)

Os bancários da base sindical de Chapecó e região votaram e aprovaram em assembleia, nesta quinta-feira (06), a nova proposta dos bancos. Após 31 dias de paralisação da categoria, a maior desde 2004, as atividades nos locais de trabalho voltam ao normal nesta sexta-feira.

Após a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que começou na noite de quarta-feira (05) e se estendeu até a madrugada de quinta, o Comando Nacional dos Bancários orientou pela aprovação da proposta. No entanto, a palavra final é dada nas assembleias.

Válido por dois anos, o acordo prevê 8% de reajuste mais abono de R$ 3,5 mil, em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é de 15% e no vale-refeição de 10%. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Luiz Angelo Coan, ressalta que durante toda a campanha os bancários demonstraram com união que só a luta garante conquistas. “Dentro das limitações da conjuntura política atual, de arrocho salarial, reformas trabalhistas e previdenciárias, foi uma conquista que atende parcialmente a categoria”, afirma.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro