Lê Notícias - Xaxim - Servidores públicos decidem suspender greve em Xaxim
Close Menu

Busque por Palavra Chave

VITÓRIA DO GOVERNO

Servidores públicos decidem suspender greve em Xaxim

Suspensão grevista é uma vitória do governo Lírio Dagort
Por: LÊ NOTÍCIAS
27/06/2017 16:39 - Atualizado em 28/06/2017 10:54

Em assembleia realizada na tarde de hoje (27), os funcionários públicos decidiram suspender a greve em Xaxim. Paralisados desde a quinta-feira (22), os servidores agora ficam em estado de greve, aguardando uma nova reunião que deve acontecer no dia 30 de agosto.

O ato é uma vitória do governo Lírio Dagort (PSD) que esteve reunido com os grevistas ontem (26) e afirmou que não há condições de reajustes no momento. “A nossa gestão é responsável e estamos fazendo o possível para aumentar a arrecadação do município para poder melhorar os índices e conceder reajustes e progressões a todos os servidores municipais. Estamos pagando a folha em dia e nosso compromisso é não atrasar em um dia sequer o pagamento aos servidores. Temos já o décimo terceiro assegurado e nossa missão é fazer uma gestão eficiente, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Espero que a categoria use de bom senso e entenda o nosso posicionamento”, garantiu Dagort.

Foi também na Justiça que Dagort enfraqueceu a mobilização grevista, quando na manhã de segunda-feira (26) – e divulgado com exclusividade pelo LÊ NOTÍCIAS - o Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu uma liminar determinando que o Sindicato dos Municipários de Chapecó e Região promovesse o restabelecimento da prestação dos serviços educacionais em creches e escolas do Ensino Fundamental em Xaxim, mediante o retorno dos servidores ao trabalho de modo a atender as crianças e adolescentes matriculados, no prazo de 24 horas.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro