Close Menu

Busque por Palavra Chave

SOLIDARIEDADE

Empresário comovido doa 160 quilos de ração ao LÊ NOTÍCIAS

Alimento para cães foi entregue na manhã hoje à dona Vanda
Por: Janquieli Ceruti
05/07/2017 09:05 - Atualizado em 05/07/2017 09:06
Ração doada por empresário irá alimentar cães por mais de uma semana (Foto: Axe Schettini/LÊ) Ração doada por empresário irá alimentar cães por mais de uma semana (Foto: Axe Schettini/LÊ)

A visita do LÊ NOTÍCIAS ao casal de idosos Vanda de Souza Duarte, de 74 anos, e Luiz Castoldi, de 70, já rendeu bons resultados. Na última segunda-feira (03), o mostrou a dura realidade dos xaxinenses que há décadas desdobram-se para alimentar dezenas de animais abandonados. São 60 cães que comem 20 quilos de ração todos os dias, um total de 600 quilos por mês que, com muita luta, é arrecadado pela família e pela cuidadora do casal, Inelci Golembieski, através de doações da comunidade e dos Protetores dos Animais de Xaxim (Opah). Mas, todo mês é uma aflição, pois não há garantia de que as bolsas de alimento irão chegar.

Com a veiculação da matéria nesta semana, o conseguiu 160 quilos de ração de extrema qualidade. Um empresário da região, que pediu para não ser identificado, entregou a doação à Redação. A ração para cães é da marca KorreDog Premium, que produz um alimento completo e balanceado para atender às necessidades dos cães. O alimento é produzido a partir de ingredientes selecionados de alta digestibilidade que garantem vitalidade e energia para seu cão. Além de alimentar, a ração garante proteção imunológica, a saúde da pele e dos pelos, a redução do odor das fezes e auxilia na saúde intestinal.

O realizou a entrega na manhã desta quarta-feira (05), mas o apelo se mantém para que mais pessoas ajudem, afinal, o montante arrecadado garante que os cães não sofrerão com a fome por cerca de dez dias, mas a necessidade é contínua. Sem importar a marca ou a quantidade, tanto o casal quanto Inelci pedem a colaboração da comunidade para que os cães, que antes vagavam pelas ruas do município, recebam o mínimo para viver, que é o alimento. “A situação deles me comoveu profundamente. Estou fazendo a minha parte para que os animais e também a família vivam dias mais felizes, mas peço para que mais pessoas se sensibilizem e ajudem. Esses animais não podem se virar sozinhos, então é fundamental que nós humanos façamos o que está ao nosso alcance para que eles tenham qualidade de vida”, destacou o empresário.

Casinhas, maravalha e serragem para espalhar no chão e dentro das acomodações, tigelas e material para o cercado também são bem-vindos e muito necessários pela família. Para ajudar, basta entrar em contato com a Redação do pelo telefone (49) 9 8431-0692 ou com Inelci pelo (49) 9 9955-9956.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro