Lê Notícias - Chapecó 100 ANOS - Aldi Berdian assumiu mandato após morte de Cecchin
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aldi Berdian assumiu mandato após morte de Cecchin

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/08/2017 10:13

Aldi Berdian assumiu a Prefeitura de Chapecó em 07 de fevereiro de 1995 e permaneceu lá por 693 dias, até 1996. “Fui vereador por 10 anos, vice-prefeito e prefeito de Chapecó”, contou, iniciando entrevista ao LÊ NOTÍCIAS.

O período em que esteve no governo municipal foi marcado por um abaixo-assinado, que reuniu milhares de assinaturas, em uma ação dirigida por partidos, sindicatos e associações de moradores, que defendiam diminuir o salário de prefeito que à época era R$ 15 mil bruto, cerca de três vezes mais do que o governador Paulo Afonso recebia em 1996, aproximadamente R$ 4,5 mil.

Aldi assumiu a prefeitura após a morte do então prefeito Dilso Cecchin, que veio a falecer devido a um infarto. “Ele teve muita dificuldade para pôr a Prefeitura em ordem, mas conseguiu”, enfatiza Berdian. “Todos gestores anteriores que ocuparam a prefeitura realizaram um trabalho contento e contribuíram de maneira grandiosa para o desenvolvimento do município, que hoje é uma cidade maravilhosa, muito boa de viver, com um comércio forte, alta indústria, e vai continuar crescendo cada vez mais”, contou.

Durante a metade do mandato, Dilso já tinha recuperado a prefeitura, que ficou mais organizada. Então, Berdian apenas tocou a administração municipal até o final do mandato, que encerrou-se em 1996. Ele finaliza dizendo que as marcas de seu mandato foram a seriedade e honestidade na aplicação do dinheiro público.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro