Close Menu

Busque por Palavra Chave

SC tem dois municípios entre os três melhores no ranking nacional para empreender

Cristiano Estrela/Arquivo/Secom Florianópolis é o primeiro mais inovador e o segundo melhor para empreender Florianópolis é o primeiro mais inovador e o segundo melhor para empreender

Dois municípios catarinenses estão entre os três melhores no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), divulgado na segunda-feira (27).

Além de Florianópolis, que está na segunda posição no ICE de 2023, Joinville também aparece em terceiro lugar. Já Blumenau é o 13º entre 101 listados de todo o Brasil.

Quando analisado apenas o ranking da inovação, são três municípios destaques no top 10: Florianópolis em primeiro lugar, Joinville em 7º e Blumenau em 8º.

“Santa Catarina agora tem secretarias trabalhando todos os dias para reforçar nossas principais vocações. E uma delas é essa: inovar. Por isso criamos a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação”, enfatiza o governador Jorginho Mello.

Ao avaliar os dados, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destaca a ótima posição das cidades catarinenses e prevê que o programa Santa Catarina Inovadora lançado pelo Governo do Estado no último dia 22, em coletiva de imprensa, com a presença do governador Jorginho Mello, irá potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico a partir do estímulo da inovação em outros municípios e regiões.

“Ao analisarmos as três cidades que se destacaram no ranking no determinante inovação, percebemos o quanto elas são referência no que diz respeito aos recursos humanos, financeiros e estruturais que potencializam o empreendedorismo inovador. Esses são justamente alguns dos fatores que definimos como prioritários nas ações articuladas no programa que prevê sete pilares com foco na melhoria da competitividade e produtividade econômica de todas as regiões do Estado”, evidencia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro