Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar deflagra operação contra o crime organizado em Lajeado Grande

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/05/2023 21:36 - Atualizado em 07/05/2023 22:31
PMSC Homem que era procurado pelos policiais, de 32 anos, foi morto em uma troca de tiros com os agentes Homem que era procurado pelos policiais, de 32 anos, foi morto em uma troca de tiros com os agentes

Neste domingo (07), a Polícia Militar (PMSC) realizou uma operação de combate ao crime organizado com apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), em Lajeado Grande, no Oeste catarinense.

A operação tinha por objetivo realizar a prisão de uma das principais lideranças do PCC em Xaxim, com mandado de prisão ativo pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, com condenação prevista de mais de 12 anos.

O criminoso tinha 32 passagens policiais, sendo essas de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração sinal identificador de veículo, roubos, vias de fato e resistência.

Durante a operação, diversas pessoas e veículos foram abordados. Diante da confirmação da localização do criminoso, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Xanxerê e Chapecó, realizaram a abordagem do criminoso.

MORTE

Ao ser encontrado, o homem de iniciais G.F.N., de 32 anos, não obedeceu às ordens emanadas pelos policiais e entrou em confronto, usando um revólver calibre .38, vindo a óbito no local.

Na sequência, a Polícia Civil (PCSC) e a Polícia Científica estiveram no local para as providências e encaminhamentos do armamento apreendido na posse do criminoso.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, salienta que as ações de combate à organizações criminosas na cidade e nas municípios vizinhos estão sendo intensificadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.

Assim, diversas operações e prisões foram realizadas no último ano e ainda muitas serão realizadas. Entretanto, os criminosos que ameaçarem a vida dos Policiais terão resposta à altura de suas condutas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro