Close Menu

Busque por Palavra Chave

Etapa de Chapecó do Circuito de Corridas Unimed reúne grande público

Divulgação Chuva não desencorajou os participantes do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina, etapa de Chapecó, realizada no último domingo Chuva não desencorajou os participantes do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina, etapa de Chapecó, realizada no último domingo

Nem mesmo a chuva desencorajou os participantes do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina, etapa de Chapecó, realizada no último domingo (10/12). O evento reuniu cerca de mil atletas de várias cidades catarinenses e de outros estados brasileiros. Entusiasmados, a concentração dos corredores, familiares e amigos ocorreu em frente ao Paseo Avenida.

Com três opções de percurso, 5 km, 10 km e 21 km, a competição foi dividida nas modalidades feminina, masculina, e por faixa etária. Foram premiados em dinheiro os participantes classificados do 1º ao 5º lugar geral das modalidades feminina e masculina.

Conforme o cirurgião torácico e diretor de Marketing e Relacionamento da Unimed Chapecó, Dr. Rovani Camargo, o evento superou as expectativas dos organizadores.

“Apesar da chuva, os competidores permaneceram animados e percorreram os trajetos com entusiasmo. Ver muitos competidores de edições passadas, que permanecem firmes, e novos rostos, nos estimula ainda mais na realização deste evento. Os organizadores fizeram de tudo para gerar as melhores condições aos atletas, com serviços de fisioterapia, apoio médico e distribuição de água e isotônico. Contamos com vários parceiros que disponibilizaram frutas, barras de cereal e vários itens aos participantes, foi fantástico. Esperamos manter isso para os próximos anos e ressaltamos a importância de toda atividade física ter o acompanhamento de um profissional da área da saúde”, parabenizou.

PARA UMA VIDA COM MAIS SAÚDE

A família de Jessica Maria de Auda acordou cedo no domingo para prestigiar a primeira corrida da moradora de Chapecó, de 32 anos. A jovem acompanhava os circuitos da Unimed pelas redes sociais e, neste ano, iniciou a participação na modalidade. “Decidi me desafiar e participar da corrida, gosto de desafios e por ser minha primeira participação fiquei bem feliz. Meus pais vieram de outra cidade para acompanhar este momento”.

Participante de mais de cinco edições, a moradora de Mondaí, Helena Kretschmer, aos 61 anos, iniciou a prática de atividade física diariamente há 10 anos. “Fiquei sabendo da corrida Unimed através do meu grupo de corridas. É um dia diferente, acordamos cedo, fazemos muitas amizades. Conheço pessoas diferentes, histórias de superação, pessoas que mudaram a vida e, além disso, praticamos atividade ao ar livre”, celebra.

Natural de Pato Branco, no Paraná, Maikon Júnior Ferreira, de 39 anos, já participou de sete corridas do Circuito de Corridas Unimed Chapecó. “Sempre estive envolvido com atividade física, sou jogador de futsal e a corrida auxilia muito no meu desempenho. A etapa em Chapecó é uma das maiores da região, então me estimula muito para participar. Estou com quase 40 anos, e praticar atividades e ter rotinas de treinos auxiliam para uma qualidade de vida e são facilitadores para desempenhar as tarefas da semana com mais ânimo”, reforça.

A embaixadora do Circuito de Corridas Unimed, Mel Porto, de Florianópolis, também esteve presente, fomentando a saúde e qualidade de vida. “A corrida é uma válvula de escape e serve como motivação para ter mais saúde. A Unimed possibilita por meio deste evento, conscientizar sobre a importância da atividade física para uma qualidade de vida maior, incluindo corredores de performance e competições, assim como pessoas que estão iniciando e participando com a família”, finaliza.

O Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina etapa Chapecó tem patrocínio da Unicred, Grupo ND, Panvel, Droga Raia, Pratique Fitness, Aurora Coop, Sicoob MaxiCrédito e ACB Bebidas. Também tem o apoio do Paseo Avenida, Pátio Shopping Chapecó, Superalfa, Acic Chapecó e Mogano Hotéis.

O resultado por categoria do Circuito de Corridas Unimed etapa de Chapecó está disponível neste link.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro