Close Menu

Busque por Palavra Chave

EDUCAÇÃO

Colégio Unochapecó se destaca na preparação de estudantes para o ensino superior

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/01/2024 08:52 - Atualizado em 29/01/2024 08:53
Unochapecó Com metodologia escalável e foco nas habilidades individuais, em três anos funcionando, o Colégio Unochapecó evidencia resultados expressivos Com metodologia escalável e foco nas habilidades individuais, em três anos funcionando, o Colégio Unochapecó evidencia resultados expressivos

Há pouco mais de três anos implantando e, a plena atividade, o Colégio Unochapecó comprova importância na aplicação da metodologia escalável, ou seja: metodologia pedagógica que propicia ao estudante potencializar os estudos na área vocacionada, de forma individualizada.

Desta primeira turma que colou grau no terceiro ano do ensino médio, dois já conquistaram vagas em Medicina Veterinária e um em Odontologia. Dos demais vestibulandos, três aguardam resultados para Medicina, e outros nas áreas de Biomedicina, Engenharia Mecânica e Games/Jogos Digitais. Já no Enem 2023, alunos do Colégio Unochapecó apresentaram alto desempenho, conquistando na redação 940 e 960 pontos.

De acordo com a diretora do Colégio Unochapecó, Marizete Matiello a metodologia voltada ao desenvolvimento e aprendizagem, tem foco nas habilidades e competências de cada estudante. “Eles participam de integração das áreas com protagonismo. O processo de aprendizado suplanta o modelo tradicional da ‘decoreba’ para a evolução de aprender com professores qualificados e ampla estrutura disponível, com metodologia ativa de aprendizagem”, defende a diretora.

Ela destaca ainda que a matriz curricular é composta por quatro áreas do conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. “Dentre estas áreas, à partir do segundo ano o aluno pode optar em aprofundar seu conhecimento através de itinerários formativos”, explica a diretora. Mas você pode estar perguntando-se: ‘afinal, o que são itinerários formativos?’ Pois bem, a diretora Marizete explica: “Esta é a parte flexível do currículo. A partir de uma escuta que é feita com os alunos lá no primeiro ano, é elaborada uma matriz curricular do itinerário formativo de acordo com as áreas de interesse dos estudantes. Eles podem escolher as áreas de aprofundamento que pretendem estudar com base no que já vivenciaram e conheceram no Colégio Unochapecó”. Aqui está o grande diferencial do Colégio Unochapecó, o modelo de aprendizagem com foco nos interesses das aptidões do estudante.

Para compor todo parque estudantil, o Colégio Unochapecó tem à disposição toda estrutura da universidade que leva o mesmo nome, a Unochapecó. Quer seja em termos de laboratórios e/ou acervo bibliográfico, os estudantes do ensino médio são acompanhados ao par e passo por corpo docente qualificado. Só para ter uma ideia, uma Central de Experimentos, devidamente credenciada e com equipe técnica da universidade, também pode acessada por alunos do colégio.

Atualmente estudam no Colégio Unochapecó, alunos advindos de Chapecó e municípios da região. Da estrutura disponível no campus da universidade, além das quatro salas temáticas voltadas para áreas do conhecimento, há na instituição também outros ambientes disponíveis e utilizados pelos estudantes do colégio, tais como laboratórios, biblioteca física e virtual, ginásio de esportes, entre outros.

Para 2024 está em andamento a implantação de transporte terceirizado especialmente destinado aos estudantes da cidade de Chapecó. O itinerário poderá ter cerca de 10 pontos de embarque/desembarque à partir da região central para o colégio, com respectivo retorno. Este é mais um diferencial aos pais e responsáveis pelos estudantes de ensino médio, que buscam segurança e qualidade para seus filhos em fase escolar.

Você quer saber mais sobre este importante meio de preparar com qualidade seu(a) filho(a) para o futuro acesse www.colegiounochapeco.com.br e conheça em detalhes este ícone na educação do ensino médio. “É somente no Colégio Unochapecó que você vai encontrar uma estrutura com ambiente inovador, interdisciplinar, conectado e preparado para quem quer o melhor para seus filhos sendo agentes transformadores da própria história”, atesta Marizate Matiello, diretora da instituição.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro