Close Menu

Busque por Palavra Chave

Seis homens são detidos por pesca ilegal em Alpestre

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/03/2024 10:59 - Atualizado em 19/03/2024 11:03
Saer/Fron Operação Embarcada resultou na detenção e apreensão de equipamentos de pesca, com apoio do Saer/Fron da PCSC Operação Embarcada resultou na detenção e apreensão de equipamentos de pesca, com apoio do Saer/Fron da PCSC

Nesta segunda-feira (18), a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou seis homens realizando pesca ilegal, no rio Uruguai, na altura do município de Alpestre (RS).

Os policiais militares realizavam Operação Embarcada, com foco no combate à pesca ilegal e predatória, no rio Uruguai.

Então, próximo à jusante da casa de força, da Usina Hidrelétrica (UHE) Foz do Chapecó, avistaram duas embarcações, com seis indivíduos a bordo.

Ao realizar a abordagem, a equipe flagrou, no interior dos barcos, peixes Dourado - espécie ameaçada de extinção, tendo sua pesca proibida em qualquer época do ano, no Rio Grande do Sul. Ainda, o local é área proibida para a pesca.

Os seis homens foram detidos, sendo realizada a apreensão dos petrechos de pesca - carretilhas, anzóis, iscas, bem como a apreensão das duas embarcações e do pescado.

Foi confeccionado um boletim de ocorrência policial, os autores enquadrados na legislação vigente e responderão pelo crime ambiental.

Apoiou a ação a equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro