Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim alerta sobre acúmulo de água em jazigos

Prefeitura de Xaxim Defesa Civil de Xaxim faz limpeza diária no cemitério para prevenir proliferação do mosquito da dengue Defesa Civil de Xaxim faz limpeza diária no cemitério para prevenir proliferação do mosquito da dengue

Um dos espaços mais propícios para a proliferação do mosquito da dengue é o cemitério. Por isso, a Defesa Civil, responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Xaxim, realiza diariamente limpeza com recolhimento de resíduos no local.

São vistoriados túmulos e jazigos para a retirada de água parada e recolhimento dos enfeites que possam acumular água.

Segundo a responsável pela gestão do cemitério, Adriana Pegoraro, a preocupação é com a parte interna dos jazigos.

“Orientamos que as famílias utilizem flores artificiais para homenagear os entes queridos, pois as flores naturais precisam de água, e isso é um grande problema. Não temos acesso à parte interna dos jazigos para fazer a retirada dos objetos que acumulam água, então os proprietários são responsáveis por este cuidado”, explica.

Também se orienta que as famílias não coloquem flores em vasos com água, e sim, optem por flores plantadas e sem o uso de pratinhos embaixo do vaso. Vasos fixos nos jazigos devem ter furos para escoamento de água da chuva.

Outra recomendação é retirar as embalagens de plástico ou celofane dos vasos de flores. Objetos como garrafas, sacos plásticos ou outros recipientes vazios não devem ser deixados sobre os túmulos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro