Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto Ser Atleta é lançado pela Unochapecó e Chape

Unochapecó Lançamento do projeto "Ser Atleta" em parceria entre Unochapecó e Chapecoense visa desenvolver habilidades e competências de atletas de base do Sub 20 Lançamento do projeto "Ser Atleta" em parceria entre Unochapecó e Chapecoense visa desenvolver habilidades e competências de atletas de base do Sub 20

Com presença dos atletas de base da Chapecoense integrantes do Sub 20, eis que nesta segunda-feira foi lançado numa parceria entre as instituições Unochapecó e Chapecoense, o projeto “Ser Atleta”.

De acordo com o coordenador do projeto, professor doutor Clodoaldo Antônio de Sá, o projeto visa disponibilizar conhecimento e que possibilitem desenvolver nos atletas suas habilidades e competências para níveis de alto desempenho. “A formação do atleta de futebol contempla múltiplos processos em seu perfil, para que consiga conviver com a diversidade, suas habilidades e competências em situações adversas”, adiantou o doutor Clodoaldo, que é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, com mestrado e doutorado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria e pós-doutorado na Universidade de Córdoba - Espanha. Atualmente ele é coordenador dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unochapecó e membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Para o coordenador das categorias de base da Associação Chapecoense de Futebol (ACF), Nei Minks tamanha oportunidade disponibilizada aos atletas é uma oportunidade ímpar proporcionada por duas grandes e importantes instituições, a Chapecoense e a Unochapecó. “Ser atleta de sucesso envolve muito mais que trinos físicos e táticos, envolve preparação par diversas situações na vida e na carreira de cada um”, destacou Minks.

Já o vice-presidente das categorias de base da ACF, Paulo Pagliari, a união da Unochapecó e da Chapecoense em mais uma grande iniciativa é merecedora de total atenção do grupo que compõe a base da Chapecoense. “A Unochapecó movimentou e está disponibilizando expressivo número de profissionais que estão engajados em oportunizar aos nossos atletas ser mais um conceito, mas sim crescimento e desenvolvimento como cidadãos que tem o privilégio no meio futebolístico em ter sua base intelectual e psicológica preparada para vida. Estamos felizes e agradecemos mais uma vez a oportunidade que a Unochapecó está nos brindando na complementação do que nós da Chapecoense precisamos”, destacou Pagliari.

Nas palavras do reitor da Unochapecó, Cláudio Alcides Jacoski, a instituição de ensino superior tem em sua marca a presença permanente na superação de desafios que a comunidade local e regional abarcar. “Neste projeto é para vocês (atletas) que estamos investindo nosso conhecimento, aproveitem ao máximo para solidificar em vossas vidas o que terão acesso na nossa instituição. Grandes parcerias entre Unochapecó e Chapecoense sempre resultam em excelentes resultados. É nisso que acreditamos e é por isso que vos oportunizamos levar para vossas vidas o conhecimento, independente do que no futuro forem desempenhar”, asseverou o reitor da Unochapecó, Cláudio Alcides Jacoski.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro