Close Menu

Busque por Palavra Chave

PT emite nota e compara caso Chiarello com assassinato de vereadora no RJ

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2018 16:04 - Atualizado em 15/03/2018 16:05
Nota compara caso de Marcelino Chiarello com o de Marielli Franco (Foto: Arte/LÊ) Nota compara caso de Marcelino Chiarello com o de Marielli Franco (Foto: Arte/LÊ)

O Partido dos Trabalhadores de Chapecó emitiu uma Nota Oficial na tarde desta quinta-feira (15) exigindo imediata e rigorosa apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), do Rio de Janeiro, que foi executada a tiros, juntamente com seu motorista Anderson Gomes, na noite desta quarta-feira (14), na capital carioca.

Segundo o PT de Chapecó, o caso lembra de Marcelino Chiarello que, segundo a nota, foi brutalmente assassinado no dia 28 de novembro de 2011, quando denunciava abusos de autoridades locais.


Segue a Nota Oficial na íntegra:

Nota do PT de Chapecó pelo assassinato de Marielle Franco

O brutal assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, na noite do dia 14/03/2018, e do motorista Anderson Gomes, é um crime que atinge diretamente a cidadania e a democracia.

Para nós do Partido dos Trabalhadores de Chapecó, SC, é reviver o dia 28/11/2011, quando nosso Vereador em Exercício Marcelino Chiarello, também foi brutalmente assassinado. Marielle, assim como Marcelino Chiarello foi executada no momento em que vinha denunciando os abusos de autoridades locais. No caso de Marielle agravada pela violência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade do Rio de Janeiro, por parte de integrantes de um batalhão da Polícia Militar.

O Partido dos Trabalhadores de Chapecó, exige imediata e rigorosa apuração deste crime, que desafia abertamente a política de intervenção federal na área de segurança do Rio de Janeiro. Mas ao mesmo tempo, que o Estado não cometa erros gravíssimos, como aconteceu na investigação do assassinato do Vereador Marcelino Chiarello em Chapecó, fazendo com que o caso fosse arquivado, como suicídio.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos da companheira Marielle e de Anderson.

Vamos prosseguir com sua luta contra os abusos de autoridades, e por Justiça!

Executiva Municipal do PT de Chapecó, SC

Chapecó, 15 de março de 2018


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro