Close Menu

Busque por Palavra Chave

LUTO

Polícia Militar de Chapecó realiza homenagem emocionante a soldado Caroline Pletsch

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/03/2018 17:34 - Atualizado em 27/03/2018 21:29
Emocionadas, policiais militares choraram com a perda da colega e amiga soldado Caroline Pletsch (Foto: Marcos Schettini/LÊ) Emocionadas, policiais militares choraram com a perda da colega e amiga soldado Caroline Pletsch (Foto: Marcos Schettini/LÊ)

Por Marcos Schettini

A Polícia Militar de Chapecó reuniu parte do efetivo às 17h desta terça-feira (27), em frente ao Batalhão na avenida Getúlio Vargas, com apoio do Comando-Geral, para realizar uma forte homenagem à policial assassinada no Rio Grande do Norte, na noite de ontem (26), onde passava férias ao lado do esposo, sargento Marcos Paulo, que também foi baleado por bandidos, quando saíam de uma pizzaria, em Natal.

O clima dentro da Polícia Militar é de forte emoção, pois em 15 dias é a segunda baixa por assassinato que membros do 2° BPM têm sofrido. O clima é de indignação e desconforto, porque a policial Caroline era uma militar exemplar e prestava excelentes serviços em favor dos catarinenses.

O LÊ NOTÍCIAS esteve participando das homenagens a soldado, que era jovem e tinha uma carreira brilhante dentro da Polícia Militar de Santa Catarina. O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, evitou falar para deixar o comandante da 4ª RPM, coronel Clóvis Colpani, definir o momento. “É um sentimento de muita tristeza. Estamos dando auxílio às famílias e realizando as homenagens que devemos oferecer. Estamos dando todo o apoio para o translado do corpo e o apoio ao esposo que, ainda em recuperação, está fora de perigo. O translado do corpo e sepultamento ainda não estão com datas definidas. A Polícia Militar do RN está fazendo a busca para capturar os criminosos”.

Para Paulo Henrique Hemm, ex-comandante da Polícia Militar de SC, mostrava-se com dor e lembrou que ela estava de férias, não em serviço, afirmando que há uma guerra do crime contra a Segurança Pública. “Mais um herói atacado pelo crime, que tenta nos intimidar. Não conseguirão e daremos as respostas necessárias”, manifestou Hemm.

Policiais militares femininas se reuniram, observadas pelos demais militares, e soltaram balões brancos em homenagem a soldado Caroline. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil, participaram do ato.

LEIA TAMBÉM:

Casal de policiais de Chapecó é baleado e mulher morre em tentativa de assalto em Natal (RN)

Governo do Rio Grande do Norte emite Nota Oficial após policiais de Chapecó serem baleados


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro