Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça

Opinião | Se com Fonini é injustiça, com Lula também, não?

Por: Axe Schettini
11/05/2018 11:35 - Atualizado em 11/05/2018 11:42

É impressionante o tamanho do barulho comunitário que a prisão do médico e ex-prefeito de Xaxim, Cezar Fonini, causou. Sendo defendido pela maioria esmagadora dos xaxinenses, que falam em injustiça e conversão da pena por trabalhos sociais, as manifestações chamam atenção também por outra questão triste que vivemos no Brasil: o amor e ódio seletivo.

Amado pela maioria na terra que administrou, Fonini não sofre na mesma medida que o ex-presidente Lula da Silva que, mesmo fazendo grandiosas mudanças no Brasil, foi preso por corrupção. Por mais que Lula tenha seus milhares de admiradores, na terra de Fonini ele é intitulado de ladrão e corrupto, com a afirmação de que deve “morrer na cadeia”.

Mas o que chama atenção é a reflexão de que, embora ambos estejam presos por crimes diferentes, por mais que possuam um histórico de conquistas e ações sociais, cometeram erros e eles devem ser pagos, fazendo jus à palavra Justiça. Claro que muitos vão dizer que Lula não salvou vidas, não era médico, não trabalhava gratuitamente e com o coração, como fez Cezar Fonini. E o que isso tem a ver com os erros cometidos?

Você sabia que Cezar Fonini já foi condenado em outros processos e as penas foram convertidas por trabalho comunitário? Então, tenhamos clareza e sensatez. Temos que acabar com este estigma de que no Brasil somente ladrão de margarina vai preso. Roubou, tem que arcar com estas consequências. A prisão de um repercute como um grito de não à impunidade!

Não tenha seu criminoso de estimação!


Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro