Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores xaxinenses recebem integrantes da ONG Opah

Integrantes da Opah foram recebidos pelos vereadores xaxinenses na Câmara, nesta terça-feita (17) (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Integrantes da Opah foram recebidos pelos vereadores xaxinenses na Câmara, nesta terça-feita (17) (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Os vereadores xaxinenses receberam na tarde de terça-feira (17) na sala de Comissões, as integrantes da Opah - Os Protetores dos Animais de Xaxim, Daniela Silva e Karine Maroso. Dentre os assuntos abordados no encontro, esteve o histórico de lutas da ONG, suas conquistas, projetos idealizados até o momento e o I Mutirão de Castração que acontece nos dias 06 e 07 de agosto em Xaxim.

Há mais de dez anos a ONG Opah, trabalha pela causa animal no município. Inicialmente com o nome de Adefax, desde o início a ONG vestiu e assumiu um trabalho de proteção e cuidados com os animais do município, seguindo todas as normas, trâmites legais e burocráticos que faz dela, a única ONG regularizada do município.

Todo o crescimento da OPAH veio acompanhado de um planejamento, destacou Daniela Silva. Segundo ela, todo e qualquer projeto antes de ser implantado no município, passa por um estudo e é adequado para as condições e necessidades da cidade, para que não ocorram problemas e transtornos à comunidade. Além disso, a OPAH também apresenta dados e números quanto ao número de animais que o município possui atualmente.

Ao longo de todos esses anos, muitos animais foram auxiliados pela OPAH e outros tantos ainda são ajudados, seja com doação de alimentos, castração social, as famílias de baixa renda ou encaminhados à adoção. Visando atender e beneficiar mais famílias com a castração de animais, a ONG Opah realiza no município, o I Mutirão de Castração de animais através do castramóvel - uma carreta equipada com materiais para realizar a cirurgia. A castração acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto, na Praça Frei Bruno e as famílias que têm interesse em se cadastrar podem procurar a ONG ou comparecer à Praça Frei Bruno ou na Escola do bairro Santa Terezinha nos dias 21 e 22 de julho, das 14h às 18h.

Daniela esclareceu que o procedimento é bem simples, proporcionando que o animal não fique em observação, pois o corte é muito pequeno e as famílias ainda irão receber os kits pós-operatórios. A intenção, neste dia, é castrar 150 animais, destes, parte das cirurgias serão pagas com recursos da ONG. Mais informações, sobre o I Mutirão de Castração podem ser buscadas nas redes sociais Facebook e no Instagram.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro