Close Menu

Busque por Palavra Chave

BRILHANDO NA INTERNET

Valentina Lang: influenciadora digital expõe estilo de vida e torna-se referência no Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/07/2018 11:36 - Atualizado em 30/07/2018 16:02
Valentina Lang, de 23 anos, é influenciadora digital e possui 73,3 mil seguidores no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram) Valentina Lang, de 23 anos, é influenciadora digital e possui 73,3 mil seguidores no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Por Vitória Schettini

A internet se tornou o meio de trabalho de muitas pessoas. Nela, há as lojas online, blogs, sites de notícias e muito conteúdo, que é compartilhado pelos usuários. As redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e sobretudo, o Instagram, são usadas como ferramenta de trabalho e divulgação de conteúdo para as centenas ou milhares de seguidores dos chamados influenciadores digitais. Na região, as influenciadoras digitais Valentina Lang, Ana Paula Cassaro e Maira Alves contam sobre o trabalho, onde compartilham dicas de moda, estilo e beleza. Durante esta semana, no especial “Brilhando na Internet”, vamos contar como as três chapecoenses se destacaram no meio digital. Na reportagem de hoje, Valentina Lang.

A internet permite milhares de possibilidades. A tecnologia à disposição da população também permite que as chamadas influenciadoras digitais, compartilhem seu modo de vida, estilo, dicas de beleza e roupas. A chapecoense Valentina Lang, de 23 anos, é uma delas, que tem mais de 73 mil seguidores no seu Instagram, onde compartilha momentos de sua vida e viagens. Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, ela relata sobre sua rotina e conteúdo que produz aos seus seguidores.

Valentina, mais conhecida como Vali, nasceu em Chapecó e morou a vida inteira na Capital do Oeste e é bacharel em Direito. Toda sua família trabalha no ramo de comunicação, no Grupo Condá, que engloba rádios, revista e um portal na internet. De acordo com ela, por estar neste meio, se encantou e também decidiu explorar o meio digital.

TRAJETÓRIA

Segundo a influenciadora, Valentina concilia seu trabalho no Hotel Lang Palace, em horário comercial, com as postagens e fotos no Instagram. “Eu costumo postar fotos nas mídias fora do meu horário de trabalho, principalmente nos finais de semana. Eu acredito que essa é a parte mais difícil, pois é corrido, mas em relação à minha família, todos me apoiam e me ajudam com as fotografias, e em tudo que eu preciso”, revela ao LÊ NOTÍCIAS.

Com a rotina acelerada, ela afirma que não escolheu ser influenciadora, mas sim que começou a fazer isso sem planos. “Eu iniciei meu trabalho com a internet em 2013, quando iniciei um blog de moda com umas das minhas melhores amigas. Nesta época, o Instagram começou a crescer e tudo isso contribuiu para que as pessoas conhecessem o meu trabalho”, salienta.

Em relação ao seu conteúdo, Vali Lang relata que gosta de compartilhar o que considera relevante para os seus milhares de seguidores. “Eu não exponho muito minha vida privada - como família, casa e trabalho. Contudo, através dos Stories no Instagram, é possível que os meus seguidores me acompanhem mais de perto, e de forma mais real, mas acredito que cada um decide o que acha legal de ser mostrado”, ressalta.

PLANOS

Valentina Lang fala que referente às expectativas do futuro, ela pretende trabalhar com que o gosta. “Quero me ocupar com a internet. Gosto de comunicação e através disso, várias portas são abertas. Quem sabe até um negócio pode se tornar realidade no futuro”, finaliza Valentina, que atualmente está em férias em Cancún, no México, com sua família.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro