Close Menu

Busque por Palavra Chave

Encontro de educadores em Xaxim debate temas relevantes da próxima década

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/08/2018 16:07 - Atualizado em 08/08/2018 21:10
Encontro Name Educadores de Resultado reuniu gestores da região da Amai em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Encontro Name Educadores de Resultado reuniu gestores da região da Amai em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Promovido pela Pearson Education com o apoio do Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Encontro NAME de Educadores de Resultados acontece durante esta terça-feira (07), das 8h30 às 16h, no Clube Recreativo e Cultural Xaxim. A formação é voltada aos gestores municipais da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) e objetiva apresentar e discutir temas relevantes sobre Educação Municipal para a próxima década, além de abordar soluções para a educação pública.

A capacitação conta com a presença de especialistas em educação, que apresentam novas perspectivas para o município, suas escolas e seus alunos. Pela manhã, as abordagens contemplam o “Cyberbulling - Qual a nossa atuação como educadores nesse novo século” e a “Gestão de Resultados Educacionais: como potencializar a rede municipal por meio dos indicadores”. Já à tarde, houve o “Painel de Discussão – A Gestão Educacional Orientada por Resultados de Aprendizagem” e uma palestra sobre “A educação frente aos desafios da atualidade”.

Para o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, “momentos como este fortalecem a educação municipal e regional como um todo. Gestores bem preparados para guiar os rumos da formação educacional dos nossos alunos garantem a qualidade no desenvolvimento dos educandos. Desejo que seja um dia muito produtivo a todos os nossos gestores e visitantes. Agradeço à Pearson Education pela promoção de mais essa formação em nossa cidade e ao prefeito Lírio e vice Adriano por todo o apoio e incentivo”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro