O motorista do veículo VW/Gol, que matou um jovem ao colidir frontalmente em sua moto, estava em fuga da Polícia Rodoviária Federal após desobedecer uma ordem de parada. Segundo a PRF, o condutor acelerou o veículo para fugir da abordagem, realizando manobras perigosas, com objetivo em se distanciar da viatura da polícia.
O acidente aconteceu por volta das 17h10 do domingo (23), no km 516,6 da BR-282, em Xaxim, próximo ao local conhecido como Curva da Melancia.
No local, o motorista do carro invadiu a pista contrária e bateu frontalmente com uma motocicleta Kawasaki/Ninja 300, placa MLL-7893, de Xaxim, que seguia no sentido oposto do carro. O motociclista, Henrique Corseuil, de 27 anos, sofreu a amputação dos membros esquerdos (braço e perna), além de vária fraturas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, mas faleceu logo após dar entrada na unidade.
No carro havia quatro pessoas. O condutor também precisou ser levado ao hospital devido aos ferimentos. Ainda, segundo a PRF, depois do atendimento médico, o motorista do Gol realizou o teste do bafômetro e foi preso por dirigir embriagado.
Atos fúnebres
O velório de Henrique aconteceu na Capela Mortuária de Xaxim. Em seguida, foi transferido para Passo Fundo (RS), onde seria cremado nesta segunda-feira (24).
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro