Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde comemora êxito no encerramento do Ambulatório da Obesidade em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/09/2018 11:48 - Atualizado em 25/09/2018 11:50
Prefeitura de Xaxim Durante 16 meses o grupo, que iniciou com 80 pacientes, recebeu atendimento e orientações com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde Durante 16 meses o grupo, que iniciou com 80 pacientes, recebeu atendimento e orientações com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde

Promover a melhora na qualidade de vida dos xaxinenses. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde criou e desenvolveu o Ambulatório de Obesidade. O projeto, que iniciou em maio de 2017, contou com o atendimento e acompanhamento do médico nutrólogo, Eduardo Militz da Costa, do Educador Físico Alex dos Santos e da nutricionista Alessandra de Conto.

Durante 16 meses o grupo, que iniciou com 80 pacientes, recebeu atendimento e orientações com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos foram realizados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Guarany, uma vez por mês. Neste período, os pacientes passaram por consultas individuais com avaliação completa de índices de massa corporal, avaliação de exames laboratoriais, prescrição nutroterápica e medicamentosa. Também foram repassadas orientações e avaliações em relação ao planejamento e execução de atividades físicas leves e moderadas, além de orientações e dietas elaboradas pela nutricionista.

No último sábado (22), foram concluídas as atividades do grupo, com 15 xaxinenses. Conforme o médico Eduardo, “o grupo foi um sucesso. Foram 16 meses de acompanhamento e de muita dedicação dos pacientes, que se comprometeram em mudar hábitos alimentares e ter uma vida menos sedentária. Nosso objetivo foi a diminuição de gordura, de forma gradativa e contínua e estamos satisfeitos pelos resultados positivos que obtivemos. O ganho com e redução do peso e dos índices de gordura corporal é infinito, pois, além da melhora da saúde e da autoestima, muitos pacientes puderam diminuir o uso de medicamentos contínuos”, frisou.

O secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado enalteceu os pacientes e a equipe de profissionais da Secretaria, pelo empenho e dedicação na melhora da qualidade de vida. “Acompanhamos desde o início este grupo e estamos felizes pelos participantes terem conquistado a meta desejada e, principalmente, a melhora na qualidade de vida. Parabenizo aos profissionais, ao médico Eduardo, ao educador físico Alex e a nutricionista Alessandra pelo trabalho realizado e pela dedicação para com estes pacientes. Este projeto de Xaxim serve de referência para a região e só temos a agradecer aos profissionais e aos pacientes que se empenharam para a melhora da saúde”, enalteceu o secretário.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro