Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cerca de 230 venezuelanos devem chegar a Santa Catarina nesta quinta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/10/2018 10:04
Divulgação/LÊ Cerca de 56 famílias chegarão a Santa Catarina na tarde desta quinta-feira (11), em Balneário Camboriú Cerca de 56 famílias chegarão a Santa Catarina na tarde desta quinta-feira (11), em Balneário Camboriú

A Igreja Evangélica Embaixada com sede em Balneário Camboriú se dispôs a receber 56 famílias de venezuelanos que estão em situação crítica no Norte do País. Os 230 imigrantes deverão chegar ao município nesta quinta-feira (11), às 17h30, na sede da Embaixada e depois serão encaminhados para outras cidades onde a igreja tem unidades.

A instituição não está contando com a ajuda financeira do Ministério do Desenvolvimento Social e sim da arrecadação e de doações dos membros da igreja. O Pastor Michael Aboud foi a Roraima conhecer a realidade dos imigrantes e iniciou a movimentação para recebê-los há cerca de um mês.

Cada unidade da igreja locou e mobiliou moradias (casas, apartamentos e pousadas) onde essas famílias serão instaladas. Navegantes - 03 casas; Itajaí - 03 apartamentos; Balneário Camboriú - 06 casas, 01 apartamento, 01 pousada; Camboriú - 02 casas; Itapema - 01 casa; Palhoça - 01 Casa. Também foram arrecadados alimentos, produtos de higiene e roupas para suprir as necessidades por pelo menos 90 dias.

A instituição procurou a Secretaria de Estado da Assistência Social, para que os equipamentos do Estado estejam disponíveis para atender essas famílias no caso de alguma necessidade. Uma representante da SST acompanhou as equipes da igreja em visitas às moradias para conhecer o projeto e em quais condições as famílias serão instaladas. A secretária Romanna Remor estará presente na chegada dos Imigrantes na quinta-feira.

Cada família será recebida por um casal de padrinhos da Igreja chamados “anjos”, que terão a responsabilidade de encaminhá-los ao mercado de trabalho e ajudar nas demais necessidades. Eles já fizeram contatos com empresas que têm vagas disponíveis e assim que as famílias estiverem instaladas serão levadas para fazer entrevistas. As vagas não são garantidas, mas existem grandes chances de que muitos deles sejam inseridos no mercado de trabalho, com carteira assinada. Há também a parceria com o Sine para auxiliar nessa questão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro