Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aluno e professores de Xaxim se destacam nacionalmente na Prova Brasil Premiada

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/10/2018 17:44 - Atualizado em 16/10/2018 17:47
Prefeitura de Xaxim Das quatro categorias premiadas, duas premiações vieram para o município de Xaxim Das quatro categorias premiadas, duas premiações vieram para o município de Xaxim

Foi realizada na manhã desta terça-feira (16), a entrega da premiação ao aluno e aos cinco professores xaxinenses que conquistaram os primeiros lugares na Prova Brasil Premiada. A avaliação nacional é um projeto exclusivo do Núcleo de Apoio a Municípios e Estados (Name), que tem como objetivo simular a avaliação oficial realizada pelo MEC. A avaliação busca incentivar e estimular a participação dos alunos e professores e abordou as disciplinas de matemática, português, história, geografia e ciências. Participaram da prova os municípios parceiros que utilizam o sistema de ensino da Name (apostilas Dom Bosco).

Das quatro categorias premiadas, duas premiações vieram para o município de Xaxim. O aluno Kelvin Silva Bilhan da EBM Cecília Meireles conquistou o 1º lugar na categoria aluno do 8º ano e foi premiado com um notebook. E os professores da EBM Dom Bosco, Cláudia Regina Bianchet (Língua Portuguesa), Daniela Fante Fernandes (Matemática), Jean Carlo Bacca (Ciência da Natureza), Valdirene Rotava Tomazelli Chitolina (História) e Luiz Paulo Monteiro (Geografia) receberam o 1º lugar na categoria Professores do 8º ano e foram premiados com tablets.

A entrega das premiações foi realizada na EBM Cecília Meireles e na EBM Dom Bosco e contou com a presença do prefeito Lírio Dagort, do secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, dos Consultores da Pearson, Jaime Brunielli e Priscila Zanarolli, dos professores, equipe pedagógica e alunos das duas escolas. Na oportunidade, o prefeito Lírio parabenizou os alunos e professores e destacou que “é uma gratificação muito grande e um orgulho estes prêmios para nossos destaques xaxinenses. Graças ao esforço e dedicação dos professores, hoje a realidade é esta, de premiação para o Kelvin e para os cinco professores que fazem a diferença na vida dos nossos alunos”, pontuou o prefeito.

O secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon enalteceu os profissionais da educação e os alunos. “Estas premiações são graças ao excelente trabalho que nossos professores realizam em prol dos alunos. Agradeço a todos que contribuem com uma educação melhor, fazendo o diferencial em sala para que estes destaques possam acontecer. Mérito destes professores e alunos dedicados, que estão de parabéns pela prática educacional”, enfatizou.

O aluno Kelvin ressaltou que “receber esta premiação é um motivo de alegria para mim. Dedico essa vitória aos meus professores que me incentivaram a realizar a prova e que, diariamente, contribuem com meu aprendizado”, destacou.

A diretora da EBM Cecília Meireles, Roseli Saquet destacou que “é incrível receber mais esta premiação com o nosso aluno Kelvin. Isso demonstra que estamos no caminho certo, fazendo educação e colhendo os frutos”. Já a diretora da EBM Dom Bosco, Priscila Delavy Martins ressaltou que “nossos professores premiados são merecedores pela dedicação em projetos complementares e extracurriculares. Esta premiação é resultado da competência e dedicação deles”, finalizou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro