Close Menu

Busque por Palavra Chave

RECONHECIMENTO

Egressa de Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó conquista terceiro lugar em Concurso Nacional

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/10/2018 17:19 - Atualizado em 24/10/2018 17:20
Unochapecó Nahyra desenvolveu um projeto de turismo para São Carlos e para a região do Vale das Águas Nahyra desenvolveu um projeto de turismo para São Carlos e para a região do Vale das Águas

Durante a graduação, os estudantes têm a oportunidade de mostrarem seus potenciais e serem valorizados pelos trabalhos desenvolvidos. E para todo acadêmico, conquistar esse reconhecimento é um ganho que não tem preço. Nahyra Aline do Santos Cobs sabe bem o que isso quer dizer. A egressa de Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó teve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) premiado no Concurso Nacional de Projeto de Paisagismo para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo. O trabalho dela conquistou o terceiro lugar e foi representado pela sua orientadora, professora Gabriela Borges da Silva. A apresentação do trabalho e a divulgação dos vencedores aconteceu durante o 14º Encontro Nacional de Ensino de Paisagismo em Escolas de Arquitetura e Urbanismo (Enepea), durante os dias 02 a 06 de outubro, em Santa Maria (RS).

A temática do Concurso deste ano foi 'Escalas da Paisagem: dos fragmentos à conectividade'. Com isso, de acordo com Nahyra, seu trabalho consistiu em desenvolver um projeto de turismo para o município de São Carlos, envolvendo também toda a região do Vale das Águas. A produção do projeto levou um ano, mas desde o início do curso a estudante já tinha em mente a temática que iria abordar em seu TCC. Agora, após finalizado e com um prêmio em mãos, ela sente-se realizada. "A minha alegria é de plantar uma sementinha que eu sei que futuramente as próximas gerações, quem sabe vão, pelo menos, conseguir parte daquilo que foi projetado. Isso para mim já é muito gratificante, deixar alguma coisa para o futuro", comenta.

A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Gabriela foi quem orientou a estudante durante o desenvolvimento do projeto e também quem a representou no evento, já que Nahyra não conseguiu viajar à Santa Maria. Para ela, o Enepea é um evento de grande importância para estudantes e professores de escolas de Arquitetura e Urbanismo, devido ao seu caráter nacional. "O evento teve atividades que contaram com discussões sobre o ensino do paisagismo nas escolas de Arquitetura e a gente percebe como esse tema é bastante relevante para a formação acadêmica e para os próprios cursos, na questão, por exemplo, de melhoria de desenvolvimento de projetos", explica.

Além disso, representar a orientanda foi uma experiência bastante significativa. "Só o fato de a gente participar desse tipo de concurso com os alunos, é muito gratificante, e ter esse prêmio como reconhecimento nos dá mais fôlego para continuarmos investindo nesse tipo de proposta, de incentivar os alunos a participarem e para que eles percebam o quanto eles são capazes", finaliza a professora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro