Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governador eleito Carlos Moisés apresenta nomes do futuro governo

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/12/2018 15:53 - Atualizado em 03/12/2018 15:53
Divulgação/LÊ Carlos Moisés da Silva foi eleito governador de Santa Catarina com 2.644.179 votos Carlos Moisés da Silva foi eleito governador de Santa Catarina com 2.644.179 votos

O governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL) apresentou à imprensa na tarde desta segunda-feira (03) a nova estrutura que o Governo do Estado terá depois da reforma administrativa, que será encaminhada à Assembleia Legislativa em 2019.

Depois de confirmar a extinção de todas as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), Moisés anunciou que o Estado terá 10 secretarias principais: Fazenda, Administração Prisional, Desenvolvimento Sustentável, Administração, Educação, Segurança Pública, Agricultura e Pesca, Saúde, Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Mobilidade.

O governador eleito divulgou os primeiros quatro secretários definidos para a nova gestão. Dois deles permanecem: Paulo Eli na Fazenda e Leandro Lima na Administração Prisional, que terá as mesmas atribuições da pasta hoje denominada Justiça e Cidadania. As novidades são Jorge Eduardo Tasca na Administração e Helton de Souza Zeferino na Saúde.

Quanto à Segurança Pública, Moisés informou que a secretária não deve ter um secretário único. A ideia é que os chefes das quatro subdivisões da segurança - IGP, Polícia Civil, Polícia e Corpo de Bombeiros - formem um Conselho Permanente da Segurança Pública e que cada um deles ocupe a presidência desse grupo por um ano ao longo do mandato, sendo o responsável por coordenar os trabalhos da pasta.


Com informações do Diário Catarinense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro