Close Menu

Busque por Palavra Chave

Segunda noite de Natal Encantado anima xaxinenses na Praça Frei Bruno

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/12/2018 14:12
Prefeitura de Xaxim Belíssimas apresentações culturais ocorreram na última sexta-feira, na Praça Frei Bruno, em Xaxim Belíssimas apresentações culturais ocorreram na última sexta-feira, na Praça Frei Bruno, em Xaxim

Um show de arte e de cultura xaxinense. Assim foi a noite de sexta-feira (14) na Praça Frei Bruno, quando aconteceu a segunda noite de Natal Encantado, promovido pelo Governo de Xaxim. Reunidos no palco da Praça, artistas, professores e alunos da Casa da Cultura, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Ceaca e do Projeto Humanizando Vidas realizaram mais de vinte apresentações de dança, música, artes circenses e de oficinas desenvolvidas nos três espaços.

A noite reuniu dezenas de xaxinenses, que puderam acompanhar as belas apresentações da cultura e arte de Xaxim. O evento também contou com a presença do prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e do vice-prefeito Adriano Bortolanza. Na oportunidade, o prefeito Lírio parabenizou aos professores e alunos e destacou que “o público xaxinense merecia acompanhar este belíssimo trabalho que é realizado em nosso município. Agradeço a cada artista e professor que se dedica e que repassa aos nossos alunos o valor da cultura e da arte. Foram belíssimas apresentações e todos estão de parabéns”, frisou.

Já o vice-prefeito Adriano Bortolanza ressaltou que “valorizar a cultura local é um compromisso da nossa gestão. Temos muitos talentos em nosso município e todos estão de parabéns pelas excelentes apresentações. É um orgulho para Xaxim contar com as apresentações da Casa da Cultura, Ceaca e do Projeto Humanizando Vidas”, frisou.

A gerente da Casa da Cultura, Jucilei Rossoni observou que “contar com o apoio da Administração Municipal e ter estes momentos para mostrar nossa arte é fundamental para fomentarmos a cultura local. Agradeço a cada professor que se empenhou nos ensinamentos e a cada aluno, pela dedicação e comprometimento”, finalizou.

A noite também contou com a chegada do Papai Noel de Xaxim, que distribuiu balas, chocolates e carinho para às crianças no Chalé do Papai Noel.

ENCERRAMENTO DO NATAL ENCANTADO

Na próxima sexta-feira, 21 de dezembro, às 19h30 haverá missa na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Já às 21h começará o show principal com o Padre Joãozinho. Logo depois, o Coral Arautos do Grande Rei, de Xaxim, subirá ao palco. E, para concluir o cronograma de atrações natalinas organizado pelo Governo de Xaxim, às 22h haverá participação do Terno de Reis, dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, e show de fogos. Em caso de chuva, o evento será realizado no Ginásio São Francisco, anexo à Igreja Matriz.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro