Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Chapecó realiza Festa de Natal da Família Imigrante

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/12/2018 09:12 - Atualizado em 18/12/2018 09:13
Prefeitura de Chapecó Festa aconteceu no pavilhão três do Parque da Efapi e reuniu mais de 400 imigrantes Festa aconteceu no pavilhão três do Parque da Efapi e reuniu mais de 400 imigrantes

A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou neste domingo a Festa de Natal da Família Imigrante. O evento aconteceu no pavilhão três do Parque da Efapi e reuniu mais de 400 imigrantes, na sua maioria haitianos, para uma tarde de muita alegria e confraternização.

A Festa foi realizada em parceria com a Fundação Aury Bodanese, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), grupos de serviços, entidades, organizações sociais e empresários. Milhares de voluntários atuaram no evento, que contou com brinquedos, apresentações culturais, pipoca, cachorro quente, pintura de rosto, cerimonia religiosa, chegada do Papai Noel, sorteio de brinde e entrega de brinquedos às crianças.

De acordo com dados da Polícia Federal, residem em Chapecó aproximadamente cinco mil imigrantes. Destes, cerca de 800 estão desempregos e em situação de vulnerabilidade. Por isso, a união de esforços entre o Poder Público e sociedade civil realizam ações e projetos com o intuito de mudar essa realidade, garantindo o acesso a oportunidades e melhorias na qualidade de vida. A Festa de Natal da Família Imigrante foi pensada justamente para proporcionar a essas famílias momentos de descontração, alegria e carinho ao lado dos familiares e amigos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro