Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim inicia colheita da silagem e fomenta atividade leiteira no município

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/12/2018 10:48
Prefeitura de Xaxim Na primeira etapa da colheita da silagem, a estimativa é de que sejam beneficiados aproximadamente 140 agricultores xaxinenses Na primeira etapa da colheita da silagem, a estimativa é de que sejam beneficiados aproximadamente 140 agricultores xaxinenses

Para estimular e promover o fortalecimento da bovinocultura de leite, que é hoje uma das principais atividades rurais do município, a Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, impulsionou mais uma vez a produção de silagem, que é a base da alimentação da bovinocultura de leite, que representa uma das principais fontes de renda para as propriedades e cofres públicos municipais.

Durante o final de semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a colheita da silagem, safra 2018/2019. A estimativa do Governo Municipal é de que nesta primeira etapa sejam beneficiados aproximadamente 140 agricultores xaxinenses, com 985 horas/máquina.

Conforme o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, “estamos empenhados buscando atender a cada produtor da melhor maneira possível. Temos a disposição máquinas e equipamentos, além de tratores terceirizados para atender os nossos produtores, nesta temporada de colheita. Os programas de incentivo e os serviços que o Governo proporciona aos agricultores são fundamentais para garantir o aumento da produtividade e da renda das nossas famílias”, expôs.

O Coordenador dos trabalhos de trator de pneu Adriano Brunetto destaca que “além do serviço de silagem, a Secretaria presta auxílio aos produtores com orientações técnicas e suporte com a uma retroescavadeira para aberturas de valas para estocagem da silagem. Nesta primeira fase da colheita serão nove tratores trabalhando, equipados com sete ensiladeiras e carretões basculantes”, finalizou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro