Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar de Xaxim divulga resultados do trabalho realizado em 2018

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/12/2018 15:23 - Atualizado em 18/12/2018 15:25
Polícia Militar de Xaxim Durante o ano de 2018, a Polícia Militar de Xaxim atendeu a 2.587 ocorrências Durante o ano de 2018, a Polícia Militar de Xaxim atendeu a 2.587 ocorrências

A Polícia Militar de Xaxim atua com o policiamento de radiopatrulha, com a guarnição de operações, com monitoramento da cidade por meio de câmeras distribuídas em locais estratégicos, bem como com o modelo de polícia comunitária por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), das Redes de Vizinhos e de palestras educativas, entre outras ações.

Em 2018, a Polícia Militar obteve 220 prisões em flagrante de delito de criminosos por crimes diversos, como tráfico de drogas, estelionato, roubo (assalto), furto, violência doméstica, posse/porte ilegal de arma de fogo, crimes de trânsito, etc.

Foram cumpridos 23 mandados de prisões; apreendidos mais de 90 kg de drogas entre maconha e cocaína; apreendidas 19 armas de fogo, recuperados 65 veículos com registro de furto ou roubo e atendidas 2.587 ocorrências pelo 190.

De modo preventivo, a Polícia Militar formou 546 alunos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Além disso, seis Redes de Vizinhos foram criadas, abrangendo mais de 100 pessoas, as quais consistem em uma parceria entre a comunidade com a Polícia Militar, visando aumentar a vigilância natural dos ambientes a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública e orientar a população com medidas de segurança. Também foram promovidas palestras na rede de ensino sobre segurança no trânsito.

Em relação aos acidentes de trânsito, diante das barreiras realizadas e das demais medidas de fiscalizações realizadas pela PM, além das palestras e ações preventivas, foi possível verificar uma redução nos acidentes de trânsito em Xaxim, mesmo com o aumento da frota de automóveis em circulação.

Conforme verifica-se nos gráficos extraídos do Sistema Business Intelligence da Polícia Militar de Santa Catarina (BI/PMSC), o qual demonstra que no ano de 2018 ocorreram 93 acidentes a menos do que em 2017, caracterizando uma redução de 25,27% nos acidentes de trânsito deste ano em relação ao ano passado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro