Close Menu

Busque por Palavra Chave

Diretoria da ACIC avalia o ano e planeja ações para 2019

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/12/2018 16:14
MB Comunicação Diretoria executiva se reuniu nessa semana na sede da ACIC Diretoria executiva se reuniu nessa semana na sede da ACIC

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) se reuniu nesta semana para avaliar o ano que se encerra e planejar ações para 2019.Comprometida com os associados, com o município e região, a entidade incrementa o desenvolvimento econômico, social e político, fortalecendo o empresariado chapecoense, parceiros e sociedade há 71 anos.

Em 2018, a diretoria executiva realizou cerca de 800 ações. Além disso, aproximadamente 150 mil pessoas foram envolvidas em mais de 300 ações dos núcleos empresariais da ACIC. “É muito trabalho e dedicação de toda a diretoria, nucleados, colaboradores e demais pessoas envolvidas com a ACIC”, destacou o presidente Cidnei Barozzi.

A entidade cresceu, de maneira geral, 45% neste ano, em relação a 2017. Em número de associados o aumento foi de 12,22%; a participação dos associados nos treinamentos e eventos foi de 70,91%; o grau de satisfação dos nucleados foi de 95,2%; o crescimento das empresas nucleadas foi de 20,95% e o índice de satisfação dos associados foi de 97%. O presidente observou que o destaque foi a integração com os associados, visto que mais de 70% participaram de atividades promovidas pela ACIC durante o ano.

Para 2019, será definido um calendário de capacitações direcionadas para empresários, diretores, gestores e colaboradores das empresas associadas. Os cursos são rápidos, com metodologias práticas e relacionadas com as atividades diárias, facilitando a compreensão dos participantes. Entre os temas com maior demanda para o próximo ano, de acordo com pesquisa feita com os associados, estão vendas, comunicação e marketing, liderança e motivação de equipes, legislação trabalhista, negociação, atendimento, gestão de pessoas, compras e financeiro, contábil e fiscal relacionado à análise de crédito.

No planejamento para o próximo ano também estão ações relacionadas com o aprimoramento da comunicação com os associados, inovação nos eventos da entidade, melhorar as atividades com os núcleos setoriais, abrir novos núcleos, entre outras iniciativas para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da classe empresarial de Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro