Close Menu

Busque por Palavra Chave

QUALIFICADOS

Tenente Zuanazzi enaltece trabalho da Polícia Militar em ocorrência com reféns Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/01/2019 18:42
Axe Schettini/LÊ NOTÍCIAS Tenente Thiago Zuanazzi parabenizou e enalteceu capacitação dos policiais militares de Xaxim Tenente Thiago Zuanazzi parabenizou e enalteceu capacitação dos policiais militares de Xaxim

Por Axe Schettini

Esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, foi uma data de extrema demonstração de habilidade e profissionalismo por parte da Polícia Militar e Polícia Civil de Xaxim. Em virtude da tentativa de assalto com oito reféns no bairro Frei Bruno, um grandioso efetivo policial foi mobilizado para dar fim em um drama vivido por funcionários da empresa Kimber - Civil Tecnologia em Obras.

Com extrema competência, um grupo de policiais civis e militares, rapidamente, conseguiu contato com os assaltantes e, em questão de minutos, a ocorrência foi encerrada quando a dupla se entregou e libertou todos os reféns, que não ficaram feridos.

O LÊ NOTÍCIAS conversou com o comandante da Polícia Militar de Xaxim, tenente Thiago Zuanazzi, que parabenizou e enalteceu o trabalho realizado nesta operação. “Nossos policiais são muito participativos e demonstram uma vontade imensa de resolução dos problemas. Sempre que são acionados, de pronto e com muita agilidade, fazem o atendimento da ocorrência. Hoje foi um exemplo, quando, em poucos minutos, a Polícia Militar já estava no local com diversas viaturas de apoio. Obtivemos êxito devido à rapidez, organização, preparo e treinamento da Polícia Militar”, disse.

O comandante da PM de Xaxim ressaltou, ainda, a qualificação das equipes que atuam diariamente no município. “O efetivo da Polícia Militar está em constante treinamento. Nós temos um curso de formação de oito meses, mas mesmo assim todo ano é realizado treinamentos. Os policiais militares estão capacitados e treinados para oferecer um excelente serviço para a comunidade”, afirmou.

Questionado se a dupla tinha a intenção de fazer reféns, Zuanazzi foi cauteloso. “Eles queriam dinheiro e um veículo para empreender fuga, o que foi negado de imediato pela Polícia Militar. Sobre os reféns, está sendo investigado. Eles tinham consigo algumas presilhas e, inclusive, amarram uma vítima. Então, há possibilidades, mas está sendo investigado”, explicou.

OCORRÊNCIAS PRIORITÁRIAS

Quanto à demora em atendimento em algumas ocorrências, Zuanazzi explicou que há prioridades em determinados casos. “As ocorrência de maior risco, como a de hoje, é dado prioridade. Muitas vezes, uma perturbação ou outra ocorrência que não tenha alguém em risco de vida, é atendida após a situação ser finalizada”, relata.


LEIA TAMBÉM:

Em tentativa de assalto à empresa, homens armados fazem reféns e são presos em Xaxim

Polícia Militar divulga vídeo do momento exato em que assaltantes se entregam em Xaxim


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro