Close Menu

Busque por Palavra Chave

65 anos: Programação de aniversário de Xaxim inicia neste sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/02/2019 14:05
Prefeitura de Xaxim A programação especial será repleta de atividades para todos os munícipes A programação especial será repleta de atividades para todos os munícipes

Festejar os 65 anos de história e comemorar os avanços e conquistas atingidos até aqui. Com esses objetivos, o Governo de Xaxim está preparando uma programação especial para comemorar o dia 20 de fevereiro, data da emancipação político-administrativa do município. Antes mesmo do grande dia, amanhã (16) acontece a 4ª Confraternização Irmandade Velho Oeste com encontro de motociclistas e shows durante todo o dia na Praça Frei Bruno. Ainda, até o dia 22, o município de Xaxim recebe a exposição itinerante “Mais Memória na Escola” da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), que está sendo realizada no Centro de Múltiplo Uso sem custos para visitação e que é destinada à comunidade escolar e ao público em geral.

No feriado municipal, 20 de fevereiro, as atividades começam cedo. A partir das 9h será a largada no Desafio Xaxim 65 anos, na Praça Frei Bruno, com prova de caminhada, corrida e ciclismo. À tarde, a partir das 15h, também na Praça, haverá mateada, apresentações culturais, distribuição de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto infantil, espetáculo com o palhaço Cambito e brinquedos infláveis à disposição das crianças. No final da tarde, às 17h, haverá a inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal e também do Baú do Artesanato também na Praça Frei Bruno. Para encerrar as atividades de aniversário, a partir das 19h, haverá show com Ari Correia e Grupo Alma de Querência e, logo mais, Alex Dias e Banda Sonho Real.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, destaca que “a programação é voltada para todas as nossas famílias xaxinenses e totalmente gratuita. Convidamos a todos os munícipes para comemorem conosco os 65 anos da nossa querida Xaxim e que prestigiem as atrações que preparamos com carinho para todos. Nossa equipe está trabalhando intensamente para afinar os últimos detalhes para que tudo saia a contento da comunidade xaxinense e, sem dúvidas, será um momento histórico para o nosso município”, ressaltou.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “comemorar os 65 anos do município é motivo de orgulho e de alegria para nós. Juntamente com toda a equipe de Governo, estamos empenhados para proporcionar um dia especial para as crianças e, é claro, para toda a família. Contamos com a presença de todos em todas as festividades e, principalmente, no dia 20 na Praça Frei Bruno”, finalizou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro