Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições para o Desafio Xaxim 65 anos seguem até o início da manhã desta quarta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/02/2019 11:12

Para comemorar o aniversário de 65 anos do município de Xaxim, comemorado nesta quarta-feira (20), o Governo Municipal planejou um dia repleto de diversão. Pela manhã, acontecerá o Desafio Xaxim 65 anos com saída na Praça Frei Bruno e percursos de 5 km para maiores de 12 anos e de 2,5 km para as crianças até 11 anos. As inscrições para a prova, que integrará corrida, caminhada e pedal, poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ceaca/SCFV e nas academias do município e, no dia do Desafio, na Praça Frei Bruno até as 8h45.

De acordo com o diretor de Projetos para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Responsável pela organização do Desafio Xaxim 65 anos, Edimar Brazzo, “o intuito é reunir as famílias do município de Xaxim e proporcionar a todos um dia muito especial por meio do esporte, da cultura e do lazer. Para isso, as secretarias e os departamentos do Governo Municipal, além de parceiros externos, se uniram para somar em benefício da nossa comunidade. Não é preciso ser atleta para praticar de 20 a 40 minutos de atividade física no Desafio. O importante é iniciar e criar o hábito a começar por essa festividade. Um corpo ativo trará mais saúde e alegria e é isso que queremos transmitir aos nossos munícipes”.

Ainda segundo Edimar, “o Desafio não visa a competição, mas sim a integração. Todos que se inscreverem para esse desafio, confirmarem a prova entre as 8h e as 8h45 e completarem o percurso estão aptos a ganhar a premiação, sem importar o tempo que levou para completar e a colocação. A largada será dada em frente à Igreja Matriz, próximo à faixa elevada da Av. Plínio Arlindo De Nês, no mesmo ponto que será a chegada. Destaco ainda que estaremos arrecadando alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos, que poderão ser entregues antes do Desafio, mas que não são obrigatórios”.

Conforme o secretário da Administração, Chico Viecelli, “o resultado da união entre as repartições públicas surpreenderá os participantes do evento comemorativo de aniversário. A Secretaria de Esportes e Lazer ofertará, no turno vespertino, atividades esportivas, como frisbee, basquete, vôlei, amarelinha, em frente à Igreja Matriz. Já a Secretaria de Educação e Cultura, através das escolas municipais, oferecerá um lanche na Praça aos participantes do Desafio. A Secretaria da Saúde também será parceira no evento. Os profissionais se dividirão em duas frentes: uma na Secretaria para dar assistência aos participantes da prova e outra na Praça, onde ofertará diversas orientações à comunidade. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, além do trabalho do Edimar Brazzo, também serão feitos alguns alimentos que serão ofertados aos corredores e ciclistas. E o Departamento de Trânsito trabalhará na segurança do percurso contemplado pelo Desafio”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro