Close Menu

Busque por Palavra Chave

EDUCAÇÃO

Lajeado Grande aposta na defesa das crianças

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2019 14:44
Divulgação/LÊ Prefeito Noeli Dal Magro investe em Educação para cuidar do futuro das criaças de Lajeado Grande Prefeito Noeli Dal Magro investe em Educação para cuidar do futuro das criaças de Lajeado Grande

Por Marcos Schettini

Um grupo de professoras, bem treinadas, tem dado completa atenção às crianças do município. A creche municipal, que custou mais de R$ 1,5 milhão para ser construída, é o terreno fértil para abrigar os filhos e filhas de famílias do município que precisam trabalhar mas, mesmo assim, dar atenção às suas crianças com educação, alimentação e convivência.
Sob o controle da diretora Beronice Mella, o Centro de Educação Infantil, iniciou os trabalhos em 2019 com 40 crianças em idade pré-escolar e 45 em idade de creche. Esta responsabilidade, isto é, cuidar dos filhos de pessoas, exige tudo de todas que estão realizando este trabalho.
Com a atividade acompanhada de perto pela secretária da Educação, Marivane Xavier, Beronice orienta a equipe a dar seu melhor. “Nós temos atividades educativas o tempo todo. São brincadeiras e aprendizados que dão orientação de conhecimento”, lembrou a diretora.
O CEIM é composto por cinco turmas de pré-escola e seis de creche em período integral, justamente para dar segurança e tranquilidade às famílias. O prefeito Noeli Dal Magro disse que dar atenção às crianças é uma bandeira do seu governo.
“Nós somos também pai de família, tive os nossas atenções dadas quando elas eram crianças e o mesmo acontece com nossa população. Elas precisam trabalhar e deixar seus filhos não pode ser uma preocupação. Tem que ter tranquilidade e atenção permanente. São crianças que precisam de alimentação e educação de qualidade e nossas professoras estão fazendo seu melhor. A gente ensina como gostaríamos que nossos filhos fossem ensinados. Aqui não temos distinção. Todas recebem o mesmo tratamento, comida boa, aprendizado para formar futuros cidadãos porque Lajeado Grande merece, nossas crianças merecem, nosso povo merece o que há de melhor”, disse o prefeito acompanhado das professoras e da diretora Beronice, em meio as crianças e a equipe de educação.
“Se nossos filhos estão bem atendidos, as mães, a família inteira está tranquila porque sabem que elas estão tendo boa orientação e atenção plena aqui no Ceim”, disse Mella.

Noeli lembrou que a prioridade maior é sempre com o futuro de Lajeado Grande. “Aqui no município nossos olhos estão voltados para o amanhã. Serão estas crianças que farão Santa Catarina e o Brasil se tornarem lugares vitoriosos. E começa exatamente aqui no município”, terminou o prefeito.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro