Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim doa terreno para construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/05/2019 14:48
Prefeitura de Xaxim Prefeito Lírio e secretário Berté visitaram local acompanhado dos bombeiros Prefeito Lírio e secretário Berté visitaram local acompanhado dos bombeiros

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e o secretário da Administração, Melchior Berté, apresentaram na manhã desta quinta-feira (23) a área de terra que será doada pelo município ao Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim. A visita ao terreno, que tem 1.996 m², foi acompanhada pelo tenente Rangel Kehl, que comanda o quartel xaxinense, e pelo subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel BM Charles Alexandre Vieira, entre outras autoridades militares.

Conforme o secretário Melchior, “o terreno, que atenderá às necessidades de espaço e localização do Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim, fica às margens da BR-282, nas proximidades da área de captação de água do Frigorífico Aurora Alimentos e próximo ao trevo central de Xaxim. Amplo e bem localizado, o novo espaço agilizará os atendimentos, tendo em vista que ficará mais próximo para captar água para apagar um possível incêndio e, sobretudo, diminuirá o tempo que a viatura leva para chegar até as vítimas dos acidentes de trânsito que, infelizmente, são frequentes em nossa rodovia”.

Já o prefeito Lírio Dagort expôs que “é com muita alegria que doamos este terreno ao Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim que desempenha um excelente trabalho em nosso município. Com essa iniciativa, iremos resolver de vez a dificuldade de captação de água e de acesso dos bombeiros xaxinenses. Por isso, é com muita satisfação que entregamos essa área para a construção do novo quartel destes nossos profissionais que são verdadeiros heróis”.

O coronel Vieira ressaltou que “é nobre a iniciativa do Governo de Xaxim ao compreender a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar e a efetividade do trabalho que desempenhamos. A partir de agora, será dada continuidade ao projeto e à busca por recursos junto ao Governo do Estado para a realização da obra do novo quartel. Esse terreno era exatamente o que buscávamos e atende perfeitamente às necessidades. Com isso, poderemos fazer um planejamento também a longo prazo”, finalizou.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro