Close Menu

Busque por Palavra Chave

Poder Legislativo Xaxinense recebe alunos do Colégio Expressivo

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2019 08:47 - Atualizado em 17/06/2019 08:51
Câmara de Vereadores de Xaxim Estudantes tiveram uma tarde diferenciada, visitando a Casa Legislativa e questionando as atividades Estudantes tiveram uma tarde diferenciada, visitando a Casa Legislativa e questionando as atividades

Os alunos do quarto ano do Colégio Expressivo de Xaxim tiveram uma tarde diferente na última sexta-feira (14). Acompanhados do presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht, do vereador, Agenor Junior Maier e da professora Maria de Andrade, as crianças conheceram a estrutura dos três poderes da nossa cidade, Legislativo, Judiciário e Executivo.

O primeiro local visitado foi a Câmara de Vereadores e os alunos conheceram a estrutura deste importante Poder e sua finalidade. Puderam conversar com os servidores da Casa de Leis e questionar a respeito da tramitação de projetos, indicações e também sanar dúvidas quanto a função do vereador e suas responsabilidades.

Na sequência, os alunos foram até o Fórum da Comarca, que atende, além de Xaxim, as cidades de Marema, Lajeado Grande e Entre Rios. No Fórum, os estudantes visitaram o espaço onde acontecem os júris, 1ª e 2ª Vara de Justiça, questionando a respeito dos processos, bem como sua tramitação.

O terceiro local a conhecer foi o Poder Executivo. Conheceram setores como Recursos Humanos, Assessoria Jurídica e o Gabinete do prefeito.

A professora Marli de Andrade, comentou que dúvidas irão surgir ao longo dos dias, mas, que as visitas contribuíram para o processo de ensino aprendizado dos estudantes e proporcionaram uma experiência diferenciada e única aos estudantes.

Para Maier, sempre é muito bom receber crianças e adolescentes e explicar como é o funcionamento da Casa Legislativa, e se aproximar dos estudantes.

Já o presidente da Casa Legislativa, Inácio Bracht, destacou que A Câmara sempre está de portas abertas para todos que desejarem conhecer a estrutura e o funcionamento do local que é a Casa do Povo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro