Close Menu

Busque por Palavra Chave

Holding Familiar é colocado em pauta pela CDL e Aciax em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2019 17:09
Rodrigo Savarís, Anderson Piaseski, Emerson Borin e Daniel Ribeiro dos Santos durante o evento Rodrigo Savarís, Anderson Piaseski, Emerson Borin e Daniel Ribeiro dos Santos durante o evento

Garantir eficiência na gestão financeira e tributária; planejar a sucessão familiar e blindar o patrimônio são algumas das vantagens do Holding Familiar. O assunto foi discutido na última sexta-feira (14), durante um evento organizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Aciax (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), que ocorreu no auditório da Atrax e reuniu empresários e dezenas de interessados no assunto.

A temática - Holding Familiar – foi detalhada por dois especialistas no assunto, Daniel Ribeiro dos Santos, contabilista e advogado, atual gerente contábil, fiscal, de RH e Jurídico das empresas Rafitec, Vaccaro e Nutrata; e Anderson Piaseski, advogado, sócio da empresa Ieisbick e Piaseski Advogados Associados e assessor de diversas empresas, grupos e empreendimentos.

Durante o evento, os palestrantes exemplificaram situações onde famílias constituem uma série de empresas e bens rentáveis. Com o falecimento dos patriarcas, a tendência é a transferência dos bens aos herdeiros. O problema, é que em muitos casos, o processo de inventário acaba sendo burocrático, caro e marcado por divergências entre integrantes das famílias.

Uma alternativa para evitar essas situações, é a constituição de holding familiar, ou seja, uma empresa criada com o intuito de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família, que possuam bens e participações societárias em seu nome. Com a holding, o patrimônio familiar, passa a ser administrado por uma sociedade constituída pelos membros da família.

Ao final do evento, o presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís e o presidente da Aciax, Emerson Borin, avaliaram positivamente o encontro. Conforme os dirigentes, eventos como esse, devem ser intensificados em parceria com as duas entidades.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro