Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ação Social atende duas mil pessoas no bairro Santa Terezinha em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2019 17:30
Prefeitura de Xaxim Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, retornou de férias e participou da Ação Social realizada no Santa Terezinha Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, retornou de férias e participou da Ação Social realizada no Santa Terezinha

No sábado (15), a Secretaria da Educação e Cultura por meio do Projeto Humanizando Vidas realizou o evento “Ação Social”. Das 9h às 16h, na Escola Básica Municipal Santa Catarina foi sede de oficinas de maquiagem, penteados, corte de cabelo, manicure, sobrancelha e pintura em rosto. Também, de brincadeiras lúdicas e atividades recreativas culturais, tais como a capoeira, artes circenses, tênis de mesa, futsal, música e roda de viola caipira.

Ainda, durante a Ação Social, houve orientações sobre documentos de RG, CPF, Título Eleitoral e Certidão de Casamento. Além disso, houve aferição de pressão arterial, teste de diabete e verificação de IMC, e bazar com doações de roupas, calçados e brinquedos. Para adoçar o evento, também teve distribuição de algodão-doce e pipoca.

Na oportunidade, o prefeito Lírio Dagort, vice-prefeito Adriano Bortolanza e o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, estiveram na escola e participaram das atividades. Para o secretário Rubens, “as pessoas compreenderam a importância dos serviços ofertados e compareceram em peso. Foi uma alegria muito grande receber tantas famílias engajadas no melhor para seus filhos e sua comunidade”.

Já a coordenadora do Projeto Humanizando Vidas, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, expôs que “a ideia de integrar a comunidade e aproximá-la do contexto escolar foi cumprida com êxito. Durante todo o dia, recebemos cerca de 2 mil pessoas, uma média de 300 pessoas o tempo todo na escola”.

Para o prefeito Lírio Dagort, “a importância da Ação Social foi demonstrada pelo número de participantes que recebeu. Em todas as oficinas, as salas de aula ficaram lotadas de crianças e adultos em busca do conhecimento e de serviços que na oportunidade foram ofertados gratuitamente a todos. Parabéns ao professor Rubens e à coordenadora Francisca pelo belo trabalho”, finalizou.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro