Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONEXÃO DESBRAVALLEY-ISRAEL

Evento aproxima o ecossistema de inovação do Oeste de SC e de Israel

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/06/2019 08:51 - Atualizado em 24/06/2019 09:09
MB Comunicação Yotam Tzuker faz duas palestras em Chapecó nesta segunda e terça-feira (24 e 25 de junho) Yotam Tzuker faz duas palestras em Chapecó nesta segunda e terça-feira (24 e 25 de junho)

Dois dias para trocar experiências, conhecimentos e para fazer negócios. Assim será o Conexão Desbravalley - Israel, na próxima segunda e terça-feira (24 e 25), em Chapecó. Participará o empreendedor de Israel, Yotam Tzuker. Ele palestrará sobre “Desafios e soluções para o ecossistema de inovação: caso Israel”, no dia 24, às 15h, na Sala Agostinho Duarte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Na ocasião, também haverá apresentação de cinco startups da região e de quatro empresas da região que explanarão sobre suas iniciativas na área de inovação. No dia 25, ocorrerá a palestra almoço “Expansão de negócios fora dos grandes centros: Tech7 Israel”, às 11h30, no Restaurante Horizonte.

O objetivo é aproximar a comunidade de tecnologia de Israel ao ecossistema de inovação da região Oeste, além de conectar as soluções de empresas e startups catarinenses à iniciativa internacional. O evento é promovido pela Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), com correalização do Sebrae/SC, parceria das universidades regionais, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Prefeitura Municipal de Chapecó e apoio dos demais membros do ecossistema de inovação do Oeste – Desbravalley.

Tzuker é especialista em desenvolvimento de ecossistemas, palestrante internacional e fundador da Tech7, organização que conecta os membros do ecossistema tecnológico do Sul de Israel. Por meio dela, teve como iniciativa o planejamento da SilicoNegev, uma competição de alta tecnologia, além de mais de cem eventos relacionados à tecnologia e empreendedorismo que ajudaram a promover o ecossistema em Beersheva. “Tzuker é um empreendedor motivado que acredita e compreende a importância de conectar a inovação israelense e a comunidade internacional. Ele trabalha com parceiros globais e poderá contribuir com as empresas e o ecossistema de inovação da nossa região”, comenta o presidente da FCTER, Nelson Akimoto.

Os eventos são abertos para empresários, professores, alunos e demais interessados no desenvolvimento do ecossistema de inovação do Oeste e em conhecer mais sobre o ecossistema de Israel. Tzuker também fará visitas a instituições de ensino superior, à prefeitura, entidades e empresas de Chapecó.

As inscrições para o Conexão Desbravalley - Israel são gratuitas e podem ser feitas no Sympla: http://sebrae.sc/desbravalley-israel para o evento do dia 24 e http://sebrae.sc/almoco-negocios para o dia 25. Mais informações na gerência regional Oeste do Sebrae, em Chapecó, pelo telefone (49) 3330-2800, com Carolini Demeterko.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro