Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Silvano De Pariz projeta o futuro de Quilombo

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/06/2019 17:00
Arquiteta Silvana Hall Obras com investimentos de R$ 3,5 milhões iniciam ainda neste ano após processo licitatório da Prefeitura Obras com investimentos de R$ 3,5 milhões iniciam ainda neste ano após processo licitatório da Prefeitura

O projeto de revitalização do parque aquático-Complexo Turístico da praça municipal de Quilombo, Oeste catarinense, está concluído e o próximo passo é o início das obras, que deverão se começar no mês de agosto, após processo de licitação da Prefeitura. Os recursos naturais preservados e valorizados no plano estão entre os diferenciais do empreendimento, que foi pensado com foco para a sustentabilidade. Os investimentos serão de aproximadamente 3,5 milhões – com recursos oriundos de linha de Crédito junto à Caixa Econômica Federal através do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento.

A estruturação do Termas faz parte do projeto desenvolvido em parceria entre Conselho Municipal de Turismo, Sebrae/SC, Prefeitura e Associação Empresarial de Quilombo e Região (ACIQ), além de representantes da sociedade civil. A qualidade dos recursos hídricos de Quilombo foi um dos fatores que motivou o projeto de revitalização do parque aquático do Complexo Turístico da Praça Municipal de Quilombo. A estrutura está toda situada na praça central da cidade e contará com piscinas para adultos e crianças, playground, quiosques, quadra de esportes, praça de alimentação, entre outros.

O prefeito Silvano De Pariz destaca que a natureza brindou o município de forma muito generosa ao oferecer, em sua concepção, este potencial extraordinário no âmbito do turismo que vem sendo explorado nos últimos anos. “Assim como as demais ações na área, o Termas de Quilombo tem a característica de proporcionar aos turistas e população local vivências em ambientes planejados e estruturados com aproveitamento dos recursos naturais – um privilégio que poucos municípios possuem e que têm a oportunidade de desenvolver. Por isso, nós do Poder Público e sociedade não poderíamos deixar de aproveitar essas potencialidades e dotarmos as nossas estruturas minimamente com a infraestrutura necessária para que possamos fazer, através do turismo, mais um divisor de águas no contexto econômico e social para a nossa população”.

A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Silvia Nowalski, enfatiza que a finalização do projeto arquitetônico do Termas, desenvolvido pela arquiteta Silvana Hall, foi um passo importante para dar início à estruturação de Quilombo como destino turístico. “Fizemos várias audiências públicas para apresentar o projeto à comunidade que ficou encantada. Aliado a isso, o município também disponibiliza de recursos para iniciar as obras no Salto Saudades que contará com estacionamento no mirante e passarela, o que proporcionará mais comodidade e segurança aos visitantes. Também está em fase inicial o projeto com os equipamentos turísticos voltados para alimentação e hospedagem – ação que tornará ainda mais completo o complexo turístico de Quilombo”.

A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Karla Hall, complementa que a iniciativa resulta de um conjunto de ações que vem sendo planejadas e desenvolvidas desde 2017. “Foram várias atividades que tiveram por objetivo compor o produto turístico de Quilombo com atuação em vários segmentos. Agora, após trabalhar a Rota Rural e encaminhar o segmento de lazer, o próximo passo é focar na gastronomia e hospedagem. As etapas vêm sendo cumpridas com sucesso e o processo de médio e longo prazo tem perspectivas positivas para a consolidação do município como destino turístico”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro