Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputados unem esforços para viabilizar nova ala do Hospital Regional do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/08/2019 09:21
Assessoria Neodi Saretta Deputado Neodi Saretta reuniu-se com outros deputados para discutir acerca da situação do HRO, em Chapecó Deputado Neodi Saretta reuniu-se com outros deputados para discutir acerca da situação do HRO, em Chapecó

O deputado Neodi Saretta, presidente da Comissão de Saúde, juntamente com os deputados integrantes da Bancada do Oeste, participou, em Chapecó, de uma reunião visando aumentar os esforços para o aperfeiçoamento do atendimento hospitalar de Alta Complexidade no Oeste Catarinense com a abertura da Ala Nova do Hospital Regional Oeste (HRO).

Durante o encontro Saretta falou sobre as angustias vividas pela população em relação à saúde. Entre elas, citou a longa fila de espera para procedimentos. Sobre as melhorias do atendimento à população, Saretta disse que a nova ala do Hospital, será muito importante para o Oeste Catarinense e que o esforço de todos é fundamental. “A nova ala vem para somar os esforços para garantir uma melhoria na saúde, principalmente do Oeste. Esses esforços, em conjunto com os deputados estaduais e federais, vão ajudar na busca os recursos para ter esse custeio e garantir o atendimento que é muito importante”, falou o deputado.

Saretta também destacou a importância de mais recursos para a saúde e o fortalecimento dos hospitais. De acordo com ele, o HRO tem um valor baixo de receitas e faz muito com esses recursos, por isso a necessidade de mais investimentos.

Ainda durante o encontro, Saretta parabenizou os esforços de todos os envolvidos e disse que a Comissão de Saúde também está à disposição para ajudar a fortalecer o atendimento à saúde da população de Santa Catarina. Além da reunião, os deputados também visitaram as instalações do hospital.

A reunião foi uma solicitação da Macro Região Oeste de Saúde, através de seus coordenadores, apoiados pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC).


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro