Close Menu

Busque por Palavra Chave

Oktober Blumenau

Visitas e passeios marcam a Semana da Pessoa com Deficiência na Apae de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/08/2019 01:55
Apae de Xaxim Alunos da Apae de Xaxim visitaram a empresa Rafitec Alunos da Apae de Xaxim visitaram a empresa Rafitec

Anualmente, de 21 a 28 de agosto, comemora-se no Brasil a Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data tem por objetivo chamar a atenção para as necessidades que as pessoas portadoras de deficiência têm, e trabalha ainda a prevenção e inserção destas pessoas na sociedade.
Neste ano, assim como em 2018, o tema de Semana foi “Família e a Pessoa com deficiência, protagonistas na implantação das políticas públicas”. Na Escola Especial Marlene Stieven de Xaxim, os alunos tiveram a oportunidade de participar de dezenas de atividades promovidas por empresas do município.
No dia 15, os alunos assistiram a uma sessão de cinema nas dependências do Superalfa Xaxim. No dia seguinte, além da ida à Praça Central para o recebimento do novo ônibus, os alunos visitaram a feira de adoção, realizada na Agropecuária Alessi.
No dia 20 a atividade foi para os professores da escola, que participaram do Fórum Regional de Educação. Dia 21 a confraternização foi na sede da Rafitec, com participação da Turma do Mickey. No dia seguinte, os alunos da Apae assistiram a apresentações de música e dança na Casa da Cultura.
No dia 23, alunos e professores foram até o Subway onde saborearam um lanche patrocinado pelo restaurante. No dia 26 o passeio foi no cinema do Shopping Pátio Chapecó, onde todos assistiram a sessão do filme “Nada a perder 2”, patrocinado pela Igreja Universal.
No dia 27, a atividade foi mais uma vez voltada aos professores que participaram do Workshop “Viva as Diferenças”, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese. Na última quarta-feira (28), os alunos receberam a vista do Lions Clube que realizou mais uma edição do “Dia da Pizza” para alunos e funcionários da instituição.

TEM MAIS
Na Apae de Xaxim, as ações da Semana da Pessoa com Deficiência ainda não terminaram. Nesta sexta-feira tem a Noite Cultural, com apresentação dos alunos da escola. A atividade é gratuita e será realizada no Clube Recreativo Xaxinense a partir das 19h30.
Fechando as atividades alusivas à Semana, no sábado, tem a ação do Burger Solidário, na parceria com a Four Beer. Ainda há ingressos à venda para quem quiser contribuir. Cada lanche custa R$ 22,00 e o valor será revertido para a escola. Os ingressos estão à venda na Apae de Xaxim.

AGRADECIMENTO
Após tantas atividades proporcionadas aos alunos da escola, o presidente da entidade, Valdemar Carpenedo, agradeceu todos que contribuíram para tornar esses dias mais especiais. “A todos o nosso abraço. Saibam que vocês também fazem parte da escola e sempre serão bem-vindos quando quiserem visitar. Muito Obrigado”, frisou Carpenedo.


Outras Notícias
Brasão
Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025