Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sicredi inaugura primeira agência em Minas Gerais

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/09/2019 08:54
MB Comunicação O município de Sete Lagoas receberá agência que foi projetada para proporcionar uma experiência cooperativa, oportunizando um relacionamento simples, próximo e ativo O município de Sete Lagoas receberá agência que foi projetada para proporcionar uma experiência cooperativa, oportunizando um relacionamento simples, próximo e ativo

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local e regional e como continuidade do projeto de expansão para grandes centros urbanos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – está ampliando sua presença em Minas Gerais e inaugura, nesta segunda-feira (16), às 19h30, a primeira agência em Sete Lagoas, localizada na Av. Getúlio Vargas, 593, no bairro centro, em uma estrutura que conta com 419m².

EM MINAS GERAIS

A entrada do Sicredi em Minas Gerais teve início em 2018. A instituição já totaliza 15 agências abertas no estado. Para Saul João Rovadoscki, presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, uma das 114 cooperativas do Sistema Sicredi, “o projeto atual do Sicredi é ter presença nacional, fortalecendo assim o cooperativismo de crédito e possibilitando que mais pessoas tenham acesso a esse sistema, por meio de suas cooperativas”.

Com a chegada a Sete Lagoas, a instituição financeira quer fazer a diferença na vida dos seus associados. Para o gerente da agência, Cleidir Faller, “o Sicredi veio para Minas Gerais de coração e mente aberta, e foi recebido da mesma forma. Estamos abrindo as portas dessa unidade já com aproximadamente 250 associados. Estamos muitos felizes com essa reciprocidade e a cultura do povo Mineiro e Sete-lagoano, e esperamos agregar renda, fazendo relacionamento e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda população local”.

A unidade, que inicia o atendimento ao público na terça-feira (17), conta com três guichês de atendimento, dois caixas eletrônicos e uma equipe de oito colaboradores preparados para prestar um atendimento diferenciado e de excelência, proporcionando uma experiência exclusiva aos associados da cooperativa. O horário de atendimento da agência será de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. A sala de autoatendimento funciona todos os dias das 6h às 22h.

Rovadoscki acredita que este momento é favorável para entender as vantagens de uma cooperativa de crédito em relação ao sistema financeiro convencional. “Deste modo, podemos contribuir para o desenvolvimento de outras regiões sem descartar o nosso compromisso em continuarmos ampliando a participação nos municípios onde já estamos presentes, assim teremos um maior ganho em escala, possibilitando investimentos que venham em benefício dos associados”, completa o presidente.

Para 2020, a cooperativa planeja a abertura de mais duas agências na região metropolitana norte de Belo Horizonte/MG.

EXPANSÃO DO SICREDI

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito, o Sicredi tem investido fortemente na expansão para centros urbanos, além da atuação em cidades do interior pelos 22 estados brasileiros onde está presente. Em 2016, a instituição inaugurou sua primeira agência na Av. Paulista, coração financeiro da capital paulista. Em 2017, o Sicredi também marcou sua chegada aos estados das regiões Norte e Nordeste e, em 2018, abriu suas primeiras agências no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Além da expansão para grandes centros urbanos, o Sicredi também preserva a atuação em diversas cidades do interior e do campo pelo Brasil, oferecendo fomento e acesso a serviços financeiros aos associados para prosperarem e, ao mesmo tempo, incentivando o desenvolvimento local e regional. Atualmente, o Sicredi está presente em mais de 200 municípios do Brasil onde é a única instituição financeira atuante.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro