Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projetos sociais de Xaxim são premiados e reconhecidos em Congresso Nacional em SP

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/10/2019 21:50
Divulgação/LÊ Projetos na Saúde e na Educação foram premiados no 2° Congresso Nacional de Prefeitos Projetos na Saúde e na Educação foram premiados no 2° Congresso Nacional de Prefeitos

Acompanhado dos secretários Davi Provenzi Machado (Saúde) e Rubens Marafon (Educação e Cultura), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, participou do Congresso Nacional dos Prefeitos, realizado em São Paulo, que premia municípios com excelência em todas as áreas de serviço público.

Lírio Dagort ficou surpreso quando Xaxim foi premiado em 1° lugar no projeto “A saúde mais perto de você” e em 2° lugar no projeto “Humanizando Vidas”. Isso quer dizer que, entre as 1863 prefeituras do Brasil, que tiveram projetos avaliados, a gestão realizada por Lírio Dagort, Adriano Bortolanza e equipe, está sendo de reconhecida em todo o pais.

Modelo de gestão de pessoas, investimentos na área de tratamento de saúde, foram observadas pelo alto comando do Brasil que vê em Xaxim a aplicação correta dos recursos públicos e das pessoas.

Na Educação, não menos diferente, os alunos da rede pública, com atenção plena da Secretaria, têm qualidade nos produtos da merenda, onde o estudante é nutrido com respeito à balança de peso, para manter a saúde física e mental sob controle. Além disso, todo o material é entregue para que todos possam ter igualdade de oportunidade e aprendizado. “São estes reconhecimentos, sendo vencedor nas áreas de Saúde e Educação, com investimentos de cidadania e respeito com o dinheiro público, que nos dá a certeza do caminho correto que estamos seguindo”, disse o prefeito de Xaxim, sorridente e agradecido

Ao tomar conhecimento deste reconhecimento, Adriano Bortolanza lembrou que a transparência e trabalho pleno, são responsáveis pelos excelentes resultados. “Esta vitória é nossa e do nosso povo, sem distinção. A gente trabalha para as pessoas e não temos diferenciado ninguém. Quem está em Xaxim recebe toda a nossa atenção. A equipe da prefeitura é de gente séria. Por isso estamos de cabeça erguida e trabalhando sem parar”, garantiu Bortolanza.

Os dois secretários, Rubens e Davi, cada um sintonizado com o grupo de administração e servidores, disseram que volta para seus postos de trabalho com a alma iluminada e com muita responsabilidade. “Este prêmio é muito importante porque nos dá a satisfação e muita segurança no que estamos fazendo. Aqui a gente não brinca de governar, fazemos porque é nossa obrigação e em respeito que temos pelo dinheiro público”, disse Davi.

Para Rubens, esta é uma manifestação com autoridades nacionais para reconhecer esta grande festa de valores morais e de uso correto do que é do povo de Xaxim. “Estamos felizes porque isso é uma conquista de todo o povo que confia no nosso trabalho e na forma como fazemos cidadania. Volto para casa com a alegria no peito e agradecido pela confiança que todos estão nos depositando”, disse o secretário da Educação.

Lírio lembrou que, com estes dois certificados, vão apontar o que sempre pregaram. Disso, será feito cópias para que o cidadão veja onde o dinheiro dos impostos estão sendo aplicados. “Se é uma obrigação ser honesto e transparente, é nossa marca de trabalho. Tenho confiança que quando voltarmos para Xaxim, seremos recebidos com muita alegria”, finalizou.

PROJETOS PREMIADOS

A Saúde Mais Perto de Você: envolve os profissionais que atuam diariamente nas unidades de saúde, que se dirigem até as comunidades do interior do município em dias antecipadamente agendados, atendendo todos os cidadãos que buscam os atendimentos disponibilizados. As comunidades que são visitadas pelo projeto recebem os trabalhos de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos, avaliação odontológica, consulta médica, orientações com nutricionista e educador físico, orientações sobre dengue e aplicação de vacinas.

Humanizando Vidas: atua no bairro Santa Terezinha, contempla 452 alunos em 17 oficinas. As aulas são ministradas em horário especial, das 18h às 21h. O projeto é um instrumento na formação da cidadania, é um agente de transformação social, uma ponte para o recomeço e para a melhoria na qualidade de vida dos participantes do projeto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro