Close Menu

Busque por Palavra Chave

Avança intenção de Lírio e Adriano buscarem financiamento para Xaxim

Divulgação/LÊ Lírio e Adriano acreditam no papel fundamental do Legislativo para garantir os investimentos em Xaxim Lírio e Adriano acreditam no papel fundamental do Legislativo para garantir os investimentos em Xaxim

Na tarde desta terça-feira (08), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, deverá fazer uma visita de cortesia aos vereadores para sentir, de perto, o sentimento de cada um com o projeto de financiamento que deverá fazer nos próximos dias. A Câmara deverá receber a documentação referente aos financiamentos que pretende serem aprovados para dar início ao que ele chama de maior movimentação de obras já registrada na história do município.

Ele se reuniu com toda a equipe para deixar preparado toda a burocracia para sua aprovação. “Nós acreditamos na sensibilidade dos vereadores na pessoa de todos seus membros e na responsabilidade da Mesa. Tudo está explicado, minuciosamente transparente e valorizando nosso potencial de capacidade de endividamento, tudo dentro de um estudo feito com nosso pessoal”, lembrou Lírio Dagort.

O vice-prefeito reiterou o que seu companheiro afirmou e alimentou a esperança de dar um pulo significativo no que diz respeito aos investimentos. “Nós temos recebido todos os tipos de elogios e premiações nacionais, estaduais, reconhecendo nosso trabalho e compromisso municipal com as pessoas. Tenho convicção de que seremos contemplados pela Câmara de Vereadores porque sabemos que aquela Casa tem responsabilidade e sensibilidade com a causa das pessoas. O que faremos, é por nosso povo e os vereadores estarão conosco nestas conquistas”, disse Adriano Bortolanza.

Lírio lembrou que todos estão convidados para estarem presentes hoje, às 18h, no Legislativo Municipal para ajudar a dar um pulo significativo na qualidade de vida das pessoas. “Somos um só corpo, somos uma só gente”.

O projeto prevê até o momento R$ 9 milhões de um investimento que, conscientemente, não prejudique o futuro. Isso quer dizer que, com a possível saída da Aurora, reduziu-se a intenção inicial de R$ 30 milhões aproximadamente para não comprometer a arrecadação do futuro com a dívida adquirida.

Serão contempladas ruas asfaltadas e desapropriações. O prefeito fará um pronunciamento mais adiante.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro