Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos são premiados na 16ª Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/12/2019 10:25 - Atualizado em 04/12/2019 10:27
Unochapecó 37 estudantes receberam premiações da Instituição, na entrega que ocorreu no dia 29 de novembro 37 estudantes receberam premiações da Instituição, na entrega que ocorreu no dia 29 de novembro

Brilho nos olhos e sorriso no rosto. Assim estavam pais e professores na entrega dos troféus aos melhores colocados da Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó (ORM), que aconteceu na última sexta-feira (29/11), na Universidade. Entre eles, era nítido o orgulho de Ivete e Vanderlei da Silva, pais do aluno João Vitor Ribeiro da Silva, do 7° ano do Colégio Integral, de Pato Branco (PR). O estudante foi um dos 37 premiados na ocasião.

Mesmo com pouca idade, João, de 12 anos, conseguiu o segundo lugar do nível I nas provas. Resultado que não representa apenas seu talento com a matemática, mas também o incentivo dos pais e professores. "Ele sempre terá nosso apoio. Notamos que ele tem habilidades nas ciências exatas. Já é o terceiro ano que ele participa da Olimpíada Nacional e Regional. Queremos que ele se sobressaia no futuro, na vida profissional", comenta a mãe.

É justamente com o futuro que a Unochapecó se preocupa. Além de pensar no ensino universitário, a Universidade carrega o compromisso de desenvolver projetos que incentivam também os ensinos fundamental e médio. O evento tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de ensino, estimular o estudo da matemática e os jovens talentos no aperfeiçoamento do conhecimento.

FUTURO DE SUCESSO

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Marcio da Paixão Rodrigues, que compôs a frente de honra, parabenizou todos os professores envolvidos com a organização das olimpíadas e reforçou a importância de desenvolver esses projetos. "Nós acreditamos que o conhecimento pode mudar as pessoas. E os jovens podem mudar a sociedade".

A matemática normalmente é o medo de muitos nos ensinos fundamental e médio. Mas para Alan Antônio Bonetti, que estuda no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Chapecó, a realidade é bem diferente. Ele está no 1° ano do ensino médio e considera a olimpíada como uma iniciativa interessante, por trazer essa relação de desafiar e desenvolver os conhecimento adquiridos em sala de aula. "Eu gosto muito de participar, acho a matemática muito bonita e graciosa. Além disso, o evento permite se aprofundar nessa área", comenta.

A professora responsável pelo projeto, Andréia Beatriz Schmid, enalteceu a dedicação dos estudantes e reconheceu o comprometimento dos pais e professores nessa jornada. "Tenho certeza que a premiação é muito importante para esses estudantes, e ainda acompanhados pela família torna tudo mais especial. Eles terão muito sucesso, com determinação, persistência, estudo nós conseguimos tudo", finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro