Close Menu

Busque por Palavra Chave

Engenharia Elétrica da Uceff realiza "Liga de Robôs" neste sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/12/2019 09:23
Uceff Faculdades Objetivo da competição é fomentar o desenvolvimento de tecnologias inteligentes no ambiente acadêmico Objetivo da competição é fomentar o desenvolvimento de tecnologias inteligentes no ambiente acadêmico

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de tecnologias inteligentes no ambiente acadêmico, o curso de Engenharia Elétrica da Uceff Chapecó promove neste sábado (07) da “Liga de Robôs”. A competição será realizada por estudantes da instituição e da Escola de Educação Básica Bom Pastor.

A atividade, que inicia às 9h, na Unidade Palmital, também tem como finalidade desenvolver as habilidades nas áreas de Engenharia Elétrica e Mecânica. Afinal de contas, os próprios competidores foram responsáveis pela idealização, montagem e testes dos dispositivos eletrônicos.

Aberta ao público, a dinâmica da Liga de Robôs será feita em duelos, dentro de um ringue, assim como em grandes disputas. As batalhas serão eliminatórias, ou seja, conforme as disputas acontecem, as equipes vencedoras duelarão entre si, até restarem os finalistas.

De acordo com o coordenador do curso, professor Fabiano Faller, além de promover a interdisciplinaridade dos projetos, a Liga favorece a cooperação entre os estudantes. “É uma atividade recreativa, mas que estimula a inovação, o desenvolvimento de ideias e a prática profissional”, ressalta o docente.

Ao fim da competição, os três melhores projetos de robôs serão premiados com medalhas (ouro, prata e bronze), kits de Arduino Uno, mochilas, copos e cadernos personalizados.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro