Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Noeli Dal Magro parabeniza jovens formandos no Proed

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/12/2019 11:41
Divulgação/LÊ Prefeito Noeli, ao lado da policial Bettanin, parabenizou os alunos formados no Proerd Prefeito Noeli, ao lado da policial Bettanin, parabenizou os alunos formados no Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que desde 2002 atua em Lajeado Grande, na última sexta-feira (06) realizou uma nova formatura com os alunos da Rede Municipal de Ensino. No decorrer do evento foi destacado a importância do cuidado com as crianças para mantê-las longe das drogas.

De acordo com a secretária da Educação, Marivane Fatima Bordignon Xavier, o Proerd é uma parceria entre escola, Polícia Militar e família, em que professores, alunos, policiais e pais e responsáveis interagem pedagogicamente no processo ensino-aprendizagem, no sentido de prevenir no uso de drogas e a violência entre estudantes. “Vocês crianças estão tendo uma oportunidade valiosa. Tiveram conhecimento em sala, das estratégias que ensinam a se defender das drogas e seus efeitos. Agradeço imensamente os envolvidos na luta por nossos alunos”, destacou Marivane.

Em seu discurso, o prefeito Noeli José Dal Magro, que defende investimentos na educação com veemência, destacou um novo momento do Brasil. “Agora o país vem se ajeitando e os estudantes devem aproveitar as oportunidades que estão recebendo em ambiente escolar. Na escola os profissionais ensinam. A educação deve vir de casa”, disse Noeli.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro