Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde de Xaxim se preocupa com desabastecimento de vacina pentavalente

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/01/2020 10:34 - Atualizado em 07/01/2020 10:43
Divulgação/LÊ Vacina pentavalente é destinada a crianças com 02, 04 e 06 meses e protege contra múltiplas doenças Vacina pentavalente é destinada a crianças com 02, 04 e 06 meses e protege contra múltiplas doenças

A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Saúde, informa que o estoque da vacina pentavalente, aplicada em crianças aos 02, 04 e 06 meses, está esgotada nas salas de vacina do município. A vacina é uma combinação de cinco vacinas individuais em uma.

O objetivo da pentavalente é proteger as pessoas contra múltiplas doenças ao mesmo tempo. Desde 2012, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, oferta a vacina pentavalente na rotina do Calendário Nacional de Vacinação. Essa escassez das doses vem ocorrendo desde novembro de 2019, quando o material fornecido pelo laboratório Biological, contratado pelo Ministério da Saúde, apresentou problemas. O problema da falta da vacina é enfrentado pela grande maioria dos municípios catarinenses.

“Estamos preocupados com a situação e aguardamos as vacinas para podermos imunizar as crianças da cidade”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Xaxim, enfermeira Elizete de Souza.

Conforme o secretário de Saúde de Xaxim, Davi Provenzi Machado, a promessa do Governo Federal é normalizar a distribuição em fevereiro, e para isso aguarda-se a liberação por parte da Anvisa de 880 mil doses que esperam a avaliação da agência reguladora”.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro