Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo Escoteiro Áquila de Xaxim participa de evento internacional

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/01/2020 12:05
Grupo Áquila O 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano acontecem até 12 de janeiro, em Foz do Iguaçu (PR) O 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano acontecem até 12 de janeiro, em Foz do Iguaçu (PR)

O Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, está participando, até o dia 12 de janeiro, em Foz do Iguaçu (PR), do 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano. Representantes de 21 países se reunirão para participar de atividades de aventura, além compartilhar culturas e experiências. Os eventos acontecem a cada quatro anos em países diferentes e nesse ano, no Brasil, envolve mais de 8 mil pessoas de 21 países.

O grupo de Xaxim está participando com 36 pessoas entre escoteiros, seniores e guias e adultos voluntários. A participação no evento foi planejada durante um ano e meio de antecedência, inclusive com projetos de arrecadação de fundos, entre eles a confecção de chaveiros, pelos próprios jovens, vendidos para a comunidade.

O JamCam 2020 reflete toda a diversidade e energia do Movimento Escoteiro, representa a oportunidade para que jovens de todo o continente se reúnam e compartilhem sua cultura em um só lugar. O responsável pela delegação do Grupo Escoteiro Áquila, chefe Rudinei Frese, informou que os jovens estão muito empolgados, participativos e que o grupo de chefes locais, que acompanha o evento, é excelente e reflete a responsabilidade e companheirismo do Áquila. Disse que o evento é uma ótima e inesquecível experiência e que alguns jovens e chefes até buscaram um visual diferente com parte da empolgação e preparação para o evento.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro