Close Menu

Busque por Palavra Chave

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/01/2020 09:31
Prefeitura de Xaxim Ato de posse dos conselheiros aconteceu na semana passada, na Câmara de Vereadores Ato de posse dos conselheiros aconteceu na semana passada, na Câmara de Vereadores

Na manhã da última sexta-feira (10), os conselheiros tutelares de Xaxim tomaram posse. Eleitos em outubro de 2019, os profissionais ficam à frente das funções até 10 de janeiro de 2024. O processo de escolha democrática contou com a participação de 45 pessoas. No entanto, apenas 21 passaram pelas provas iniciais podendo participar efetivamente das eleições.

Elizete Rosalen Grasel, Ricardo Wagner Machado Giachini, Michele Rossett, Alcedir Antônio Marafon e Adriana Ferreira Zanchim foram eleitos e passam a exercer as funções. Tania Regina Vieira Alves dos Santos, Katire Álbara Gomes da Silva, Claudio Antônio Ribeiro, Emília Carla Zanchet e Denise Wommer ficaram como suplentes.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores e foi acompanhada pelo prefeito Lírio Dagort, pelos secretários Juliano de Lima e Melchior Berté, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória, Aparecida Pieresan, entre outras autoridades. Além dos conselheiros titulares, os suplentes também foram chamados para o ato de diplomação.

De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar atender às crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis, ou em caso de ato infracional.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro