Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim auxilia agricultores em processo de silagem

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/01/2020 09:52
Prefeitura de Xaxim Maquinários prestaram auxílio aos produtores leiteiros das linha Rui Barbosa e Anita Garibaldi Maquinários prestaram auxílio aos produtores leiteiros das linha Rui Barbosa e Anita Garibaldi

Nos últimos dias, a Secretaria da Agricultura disponibilizou maquinários para auxiliar produtores leiteiros do interior de Xaxim no processo de silagem. Os atendimentos, agendados previamente, aconteceram em propriedades nas localidades de Rui Barbosa e Anita Garibaldi. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Xaxim possui aproximadamente 2 mil hectares de milho plantado exclusivamente para produção do composto que é uma fonte de alimento indispensável na atividade bovino leiteira.

Atualmente, a Secretaria da Agricultura possui seis máquinas disponíveis (trator, ensiladeira e carretão). Conforme necessidade, equipamentos são terceirizados para atender os agricultores com rapidez, já que a silagem tem um tempo específico que deve ser respeitado para evitar a perda de qualidade. Além disso, um trabalho em conjunto com as equipes de manutenção é feito para que as máquinas estejam sempre disponíveis.

“Estamos acompanhando, inclusive trabalhando nos fins de semana e após o horário com os mecânicos, para deixar as máquinas em dia e dar esse suporte aos nossos produtores, principalmente na época da silagem que é um dos períodos que eles mais precisam”, destacou o diretor de Agricultura Adriano Brunetto.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro